+A -A

Duratex participa de “Líder 2030 Talks” sobre RH e Sustentabilidade

Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da companhia, foi uma das palestrantes do evento, que reuniu mais de 10 líderes considerados referência na aceleração da agenda de sustentabilidade empresarial no Brasil

Considerada a maior produtora de painéis de madeira e louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, bem como referência na fabricação de chuveiros elétricos e revestimentos cerâmicos, a Duratex atua também para ser reconhecida por seus clientes, colaboradores, comunidades, fornecedores e investidores por promover as melhores práticas de governança corporativa e sustentabilidade, gerando valor à sociedade.

Nesta sexta-feira, 29 de junho, Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Comunicação da companhia, participou do “Líder 2030 Talks: RH e Sustentabilidade” e compartilhou com uma plateia de centenas de pessoas como as ações de RH da Duratex contribuem ativamente para sedimentar a cultura de sustentabilidade na empresa.

O evento, promovido pela Plataforma Liderança Sustentável, da Ideia Sustentável, com o apoio da Duratex, reuniu mais de 10 líderes nacionais considerados referência na aceleração da agenda de sustentabilidade empresarial no Brasil para dar palestras inspiracionais, de até oito minutos, sobre o tema RH e Sustentabilidade.

Em sua apresentação, Alvarez destacou o papel do RH para fixar as 45 metas da Estratégia de Sustentabilidade da Duratex, a serem atingidas, por todas as áreas operacionais e administrativas da empresa, até o ano de 2025. A palestra foi iniciada com vídeo de Antonio Joaquim, presidente da companhia, a respeito da nova cultura da empresa: o Jeito de Ser e de Fazer, que reúne os comportamentos que a Duratex espera de todos os seus colaboradores.

O evento contou ainda com o lançamento do guia “RH e Sustentabilidade: 10 Desafios”, de Ricardo Voltolini, que aborda o papel dos executivos da área de RH e apresenta dicas e estratégias de ação. A Duratex aparece como um dos cases do livro.



Voltar