+A -A

Duratex promove Dia D do Voluntariado em todas as cidades onde atua

Eventos em comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado, comemorado em 5 de dezembro, foram realizados nas unidades da companhia, celebrando também os dois anos do programa D+ Valor

O Dia Internacional do Voluntariado, comemorado em 5 de dezembro, foi marcado por eventos especiais em todas as unidades da Duratex, reunindo voluntários para celebrar os dois anos do D+ Valor, programa de voluntariado da companhia. Só em 2018, a iniciativa beneficiou cerca de 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre crianças, idosos, moradores em situação de rua e pessoas com câncer e deficiência intelectual, envolvendo cerca de 3,4 mil colaboradores voluntários.

Estruturado em três eixos de atuação – Cidadania, Educação e Meio Ambiente –, o programa ganha uma nova ferramenta de engajamento neste Dia Internacional do Voluntariado. A companhia lançou o portal do D+ Valor, ambiente online colaborativo que visa facilitar o acesso às ações de voluntariado que acontecem no entorno das unidades industriais e florestais da Duratex, formando uma verdadeira rede do bem nas regiões onde a empresa atua.

Duratex promove Dia D do Voluntariado em todas as cidades onde atua

Segundo Débora Spitzcovsky, analista de Sustentabilidade da Duratex e responsável pelo programa de voluntariado, o portal será mais um elo entre a companhia e suas comunidades do entorno, a fim de aumentar progressivamente o número de ações efetivas de voluntariado e estreitar ainda mais o relacionamento da empresa com seu entorno. “No portal, teremos inclusive a possibilidade de entidades do entorno se cadastrarem para fazer parte da rede de voluntariado da Duratex”, conta ela.



Voltar