+A -A

Duratex promove Dia Do Grafite para conscientizar jovens sobre consumo consciente de água

Companhia promoveu concurso de ilustrações sobre o tema em escola pública de São Leopoldo, onde possui operações industriais. Melhor desenho foi grafitado no muro do colégio com a ajuda dos alunos

Depois de capacitar os professores da rede pública de ensino da cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, sobre consumo consciente de água, a Duratex parte para nova fase do projeto Caminhos da Água – Muros com Arte.

Os professores capacitados pela iniciativa compartilharam o que aprenderam com seus alunos, que foram convidados a participar de concurso de ilustrações a respeito do tema.

Mais de 100 desenhos foram recebidos e Comissão Julgadora, formada por colaboradores da Duratex e representantes das secretarias de Meio Ambiente, Cultura e Educação, elegeu os dois vencedores, de dois diferentes colégios: Maria Edila da Silva Schmidt e Paul Harris.

O objetivo é que as ilustrações selecionadas sejam grafitadas no muro das escolas onde estudam os alunos que as produziram, com a ajuda dos próprios estudantes, disseminando a importância do consumo consciente de água para toda a comunidade do entorno.

No colégio Paul Harris, o Dia do Grafite, como foi chamada a ação, aconteceu nesta quinta-feira, 23 de agosto, e contou com workshop sobre a prática, conduzido pelo renomado grafiteiro local Bart. Mais de 20 estudantes da escola, além de professores e do próprio diretor, participaram da atividade. O desenho escolhido para ser eternizado no muro da escola foi o da aluna Hetielle de Matos, de 13 anos.

Já no colégio Maria Edila da Silva Schmidt, o Dia do Grafite acontecerá em 28 de agosto.

O projeto Caminhos da Água – Muros com Arte é patrocinado pela Duratex via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, em alinhamento com a Estratégia de Investimento Social Privado da companhia.



Voltar