+A -A

Duratex promove encontro com comunidade de Cabo do Santo Agostinho

Convicta de que ampliar o diálogo com aqueles que vivem e trabalham no entorno de suas unidades é essencial para manter um bom relacionamento, companhia convida para bate-papo moradores e representantes de entidades e empresas que ficam próximas à sua unidade industrial em Pernambuco

Mais do que estar presente nos municípios por meio de suas fábricas, fazendas e escritórios, a Duratex é parte do dia a dia das cidades onde atua. Por isso, a companhia faz questão de promover, periodicamente, Rodas de Diálogo com representantes das comunidades em que possui unidades industriais e florestais. O objetivo é, em conjunto com esses atores locais, identificar oportunidades de desenvolvimento para esses municípios e cidadãos.

Na última sexta-feira, 15 de junho, mais um encontro deste tipo foi realizado, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, onde a companhia possui unidade industrial da Divisão Deca.

Participaram da conversa cerca de 15 pessoas, sendo em grande maioria moradores da região, representantes das seguintes instituições: Associação de Agricultores e Moradores do Rosário, Faculdade de Ciências Humanos do Cabo de Santo Agostinho, Abrigo São Francisco de Assis, Associação de Moradores do Gaibu, Centro Cultural Mestre Dié, Concessionária Rota do Atlântico e Universidade Maurício de Nassau. Integrantes da área de Sustentabilidade da Duratex e o gerente da unidade Louças Recife, Neuri Grams, também marcaram presença.

Na ocasião, foi compartilhado com os participantes o modelo de gestão da Duratex e, em seguida, promoveu-se uma roda de diálogo, em que foram colhidas as expectativas que a comunidade tem com o município e a empresa.

“Conversar é essencial para identificar oportunidades e, a partir daí, em conjunto com a comunidade, desenhar iniciativas que contribuam para tornar os municípios em que atuamos mais prósperos. Queremos sedimentar essa cultura do diálogo, primordial para a criação de vínculos de confiança com as nossas comunidades do entorno e para o fortalecimento dos nossos negócios”, diz Eliane dos Santos, coordenadora de Sustentabilidade da Duratex.

Este é o terceiro encontro que a companhia realiza em 2018. Os outros dois aconteceram, respectivamente, no bairro da Água Branca, na capital paulista, e na cidade de Uberaba, em Minas Gerais, próximo à unidade industrial da Duratex. Ao longo dos anos de 2017 e 2016, outras seis Rodas de Diálogo foram promovidas com as comunidades locais de Uberaba (MG), próximo à unidade florestal da Duratex, João Pessoa (PB), Queimados (RJ), Botucatu (SP), Agudos (SP) e São Leopoldo (RS), onde a companhia também possui operações.



Voltar