+A -A

Duratex promove encontro geracional entre crianças e adultos em situação de rua no Espaço Arvorar

Voluntários do D+ Valor, o programa de voluntariado da companhia, receberam os alunos do Lar da Criança Agudense e os moradores em situação de rua da Casa de Passagem de Bauru para uma tarde para lá de especial no Espaço Arvorar

Depois de receber idosos e crianças em situação de vulnerabilidade social no mês de outubro, nesta quinta-feira, 14 de novembro, a Duratex promoveu mais um encontro geracional em seu Espaço Arvorar: a companhia convidou os alunos entre 7 e 10 anos de idade do Lar da Criança Agudense e os moradores em situação de rua da Casa de Passagem, abrigo de Bauru, para visitar o local.

Os cerca de 50 convidados foram recebidos pelos voluntários do D+ Valor, o programa de voluntariado da Duratex, e, além de visitar o Espaço Arvorar, puderam fazer uma oficina de pintura em tela, em que tiveram a oportunidade de compartilhar desejos para o futuro e experiências de vida.

“Nossas ações de voluntariado pretendem ir além da trivial doação de itens para instituições do entorno. Buscamos oferecer aos nossos colaboradores voluntários a oportunidade de conhecer outras realidades, de enxergar cada ser humano de maneira única e singular, promovendo experiências que acreditamos agregar ao seu desenvolvimento pessoal e profissional, além de fortalecer nosso relacionamento com as comunidades locais. Os laços estabelecidos são muito mais fortes e significativos”, destaca Débora Spitzcovsky, da área de Sustentabilidade, que é responsável pelo programa de voluntariado da Duratex.

Duratex promove encontro geracional entre crianças e adultos em situação de rua no Espaço Arvorar

Segundo ela, o D+ Valor que tem como principal objetivo promover a doação de tempo e incentivar a convivência entre os colaboradores da companhia e suas comunidades do entorno, sempre em sintonia com a Estratégia de Investimento Social Privado da companhia.

Assista, abaixo, vídeo de ação promovida pelo D+ Valor em outubro no Espaço Arvorar, que também promoveu o encontro geracional de idosos e crianças em situação de vulnerabilidade social da comunidade de Agudos, onde a Duratex possui operações industriais e florestais.

LEIA TAMBÉM:

Espaço Arvorar celebra Dia das Crianças e dos Idosos com oficina lúdica de marcenaria



Voltar