+A -A

Duratex promove encontro sobre diversidade de gênero

Programa Diálogos de Valor da companhia realiza encontros periódicos para estimular líderes a pensar sobre desafios mundiais da sustentabilidade que representam oportunidades para seus negócios

Consciente do papel fundamental das empresas no enfrentamento dos desafios mundiais da sustentabilidade, a Duratex promoveu, em junho, nova edição do programa Diálogos de Valor sobre o tema Diversidade de Gênero.

O encontro, que aconteceu na sede administrativa da companhia, em São Paulo, contou com palestras de:
• Denise Hills, presidente da Rede Brasil do Pacto Global da ONU, além de superintendente de Sustentabilidade e Negócios Inclusivos do Itaú Unibanco;
• Maristella Iannuzzi, diretora global de Diversidade e Digital da Schneider Electric;
• Ana Franzoti, gerente de Recursos Humanos da Unilever Brasil.

Antonio Joaquim, presidente da Duratex, e Julieta Nogueira, diretora da RH da companhia, também fizeram falas inspiradoras durante o evento, que contou com a presença de cerca de 350 pessoas – entre diretores, gerentes, coordenadores e membros do Conselho de Administração, Comitê de Sustentabilidade e Comitê de Pessoas da Duratex.

“Tivemos a oportunidade de debater sobre os desafios e oportunidades da Diversidade de Gênero para os negócios da Duratex e já tivemos alguns inputs bem inspiradores para a implementação de ações afirmativas sobre o tema em nossa companhia”, afirmou Antonio Joaquim.

A Duratex é associada do Movimento Mulher 360, iniciativa empresarial em prol do desenvolvimento econômico da mulher no Brasil, sendo a primeira companhia do setor de Materiais de Construção a integrar o movimento.

O coffee do encontro foi promovido pelo Instituto Chefs Especiais, que há onze anos atua em prol da inserção de pessoas com Síndrome de Down no mercado de trabalho brasileiro.



Voltar