+A -A

Duratex promove mostras culturais para comunidade do Rio de Janeiro

As cerca de 300 crianças beneficiadas pelas oficinas de audiovisual promovidas pela companhia por meio do projeto Círculo Arte Social apresentarão seus trabalhos à comunidade neste mês de setembro

Segundo o Atlas da Violência 2018, feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, o município de Queimados, no Rio de Janeiro, onde a Duratex possui operações industriais, é o mais violento do país.

Comprometida em promover o desenvolvimento das regiões em que está presente, a Duratex atua para ajudar a reduzir a violência no município. Entre suas iniciativas, está o projeto Círculo Arte Social, apoiado pela companhia por meio da Lei Rouanet.

A ação ofereceu oficinas de audiovisual, durante três meses, a cerca de 300 crianças da Escola Municipal José Anastácio Rodrigues, em Queimados, e da Escola Municipal Vereador Dário Oliveira Lins, na cidade de Japeri, que também fica próxima à unidade industrial da Duratex no Rio de Janeiro.

“Nossa intenção foi oferecer às crianças uma alternativa de atividade cultural para se envolverem”, explica Daniela Vieira, da área de Sustentabilidade, que é responsável pelo projeto na Duratex. “Criança que se envolve com cultura se afasta da violência!”, completa.

Agora, os trabalhos produzidos pelas crianças durante o projeto serão apresentados à comunidade em mostras culturais gratuitas. Em Queimados, os 150 alunos de 8 a 12 anos que participaram da iniciativa exibirão o documentário “O Barato do Cinema Barato”, no dia 20 de setembro, no CEU São Roque.

Já em Japeri, as 140 crianças entre 9 e 12 que fizeram parte da oficina de audiovisual apresentarão à comunidade a peça de teatro “A Cidade Que Eu Quero”, que retrata o futuro que desejam para o município. A apresentação acontecerá no dia 19 de setembro, na própria Escola Municipal Vereador Dário Oliveira.

Mora pela região? Apareça e prestigie as crianças!

DOCUMENTÁRIO “O BARATO DO CINEMA BARATO”
Quando? 20 de setembro
Que horas? 9h
Onde? CEU São Roque (Rua Macaé, 430, São Roque – Queimados/RJ)

PEÇA DE TEATRO “A CIDADE QUE EU QUERO”
Quando? 19 de setembro
Que horas? 14h
Onde? Escola Municipal Vereador Dário Oliveira (Rua Indígena, nº 295, Cosme e Damião – Japeri/RJ)

Voltar