+A -A

Duratex promove oficina gratuita de teatro de mamulengos

Companhia ofereceu à comunidade de Agudos, no interior de São Paulo, capacitação de quatro dias para aprender a confeccionar e manipular bonecos de madeira com o renomado Mestre Valdeck

Com o compromisso, previsto em sua Estratégia de Sustentabilidade, de manter um relacionamento próximo com suas comunidades do entorno, bem como promover seu desenvolvimento local, a Duratex realizou, neste mês de setembro, uma oficina gratuita de teatro de mamulengos na cidade de Agudos, no interior de São Paulo, onde possui operações industriais e florestais.

Aberta a toda a comunidade, a atividade contou com a presença de cerca de 10 pessoas, que tiveram a oportunidade de aprender com o Mestre Valdeck de Garunhus, referência no tema, sobre confecção e manipulação de bonecos mamulengos.

Na ocasião, o especialista ainda compartilhou com os participantes seus conhecimentos sobre técnicas de improviso, fala e produção de espetáculos teatrais com os bonecos.

A iniciativa faz parte do projeto Vem Ver a Madeira Virando Brincadeira, que é realizado pela Duratex, em parceria com a SOPA Comunicação, via lei de incentivo Proac.

Como próxima fase, a iniciativa selecionará duas pessoas que se destacaram durante a oficina para fazer uma apresentação de teatro de mamulengos à toda a comunidade de Agudos. A peça acontecerá no Arvorar, espaço da Duratex que apresenta, de forma atraente e inovadora, a história e importância da madeira para a sociedade.



Voltar