+A -A

Duratex promove oficinas de teatro, música e dança para crianças de João Pessoa

Empresa apoia o projeto Fortalecer Territórios, que visa empoderar crianças do município para que sejam protagonistas de seu futuro. Ao final das oficinas, alunos promoverão festival de teatro gratuito para toda a comunidade local

Comprometida em manter um relacionamento próximo, bem como promover o desenvolvimento local nas regiões onde atua, a Duratex realizou, em agosto de 2017, Roda de Diálogo com a comunidade de João Pessoa para colher percepções e entender suas principais necessidades.

“Educação foi um tema demandado pelos participantes e por conta disso, desde então, a companhia atua para promover iniciativas sociais e culturais no município voltadas para jovens e crianças”, explica Daniela Vieira, analista da área de Sustentabilidade da empresa.

Entre essas iniciativas, está o projeto Fortalecer Territórios, apoiado pela Duratex por meio da Lei Rouanet. A ação, lançada oficialmente na última terça-feira, 7 de agosto, oferece oficinas de teatro, cenografia, música e dança a cerca de 150 crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social no município, a fim de empoderá-las para que sejam protagonistas de seu próprio futuro.

“O projeto é incrível! Em vez das crianças estarem ociosas na comunidade, sendo vítimas de drogas e violência, por exemplo, trazemos elas para um curso que desenvolve suas capacidades cognitivas e criatividade, fazendo com que se tornem jovens que desejam trabalhar com algo do tipo e tenham um futuro mais próspero”, diz Vitor Hugo Lucena, um dos educadores da iniciativa.

“Não tenho palavras para agradecer! Se a minha filha hoje dança e toca instrumentos é graças a esse projeto!”, afirma Adeilda Neuza Alves da Silva, mãe que participa do Comitê de Pais do projeto.

Como conclusão do Fortalecer Territórios, os alunos das oficinas promoverão um festival de teatro gratuito para a toda comunidade de João Pessoa, contribuindo para o acesso à cultura na região. Saiba mais sobre o projeto no vídeo abaixo.



Voltar