+A -A

Duratex proporciona aos gestores vivência em comunidades do entorno

Companhia lança iniciativa CirandaD Vivências, que visa aproximar ainda mais sua liderança das pessoas que vivem nas proximidades de suas unidades industriais e florestais

Manter um relacionamento próximo com seu entorno é uma premissa da Duratex, que em sua Estratégia de Sustentabilidade, inclusive, assumiu o compromisso de ter 100% de seus gestores expostos a uma vivência com a comunidade local até o ano de 2025.

Para tanto, a companhia lançou, em setembro, a iniciativa CirandaD Vivências, que visa proporcionar a gerentes e coordenadores a oportunidade de fazer imersão em comunidades próximas das unidades da empresa, a fim de que estreitem ainda mais seus laços com o entorno.

Na vivência-piloto, 13 gestores da Divisão Madeira passaram dois dias na comunidade de Tibiriçá, um subdistrito de Bauru, no interior de São Paulo, localizado a cerca de 40 quilômetros das unidades florestal e industrial da Duratex em Agudos.

Na ocasião, os gestores visitaram a comunidade e participaram de dinâmicas conduzidas pela Adigo Consutores, que facilitou todo o processo. “A experiência foi muito positiva. Nossa liderança pode vivenciar, de fato, a realidade do nosso entorno e fazer forte vínculo entre a Estratégia de Sustentabilidade da Duratex, a transformação cultural da empresa e seu papel na companhia enquanto líderes”, diz Nathalie Nahas, da área de Sustentabilidade, que é responsável pela iniciativa.

O CirandaD Vivências faz parte do CirandaD, o programa de educação para sustentabilidade da Duratex.



Voltar