+A -A

Duratex reconhece seus parceiros em Prêmio Melhores Fornecedores 2018

Iniciativa premiou os fornecedores da companhia que apresentaram as melhores práticas de sustentabilidade, em diferentes categorias, ao longo do ano

A Duratex mantém, desde 2012, em parceria com a consultoria independente Gestão Origami, o programa GFD (Gestão de Fornecedores Duratex), um processo estruturado de gestão que avalia sua cadeia de suprimentos a partir de critérios éticos, socioambientais e de qualidade, a fim de que haja sinergia dos fornecedores com as práticas e propósito da companhia.

Anualmente, os parceiros que participam do GFD são avaliados e têm suas melhores práticas reconhecidas pelo Prêmio Melhores Fornecedores.

A edição 2018 do evento aconteceu nesta quinta-feira, 29 de novembro, no Restaurante Rubaiyat, em São Paulo, e contou com a presença de José Ricardo Paraíso Ferraz, diretor de Operações da divisão Madeira da companhia, Marco Antonio Milleo, diretor Industrial Deca, Henrique Haddad, diretor Administrativo, Financeiro e de Relações com Investidores, Julio Nacimiento, head de Suprimentos, e Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade da empresa.

Na ocasião, os fornecedores do GFD foram premiados em três categorias: Indústria, Mineração e Utilities e Serviços e Serviços Pesados, sendo que em cada uma delas foram reconhecidas uma companhia de grande porte e uma de pequeno ou médio porte.

O Prêmio Melhores Fornecedores 2018 ainda elegeu o fornecedor que mais se engajou com o GFD ao longo do ano e também aquele que foi mais comprometido com práticas relacionadas a Direitos Humanos, com foco em Código de Conduta.

Confira, abaixo, todos os vencedores:

  • Categoria Indústria – Grande Empresa: FMC Química do Brasil
  • Categoria Indústria – PME: Sulfix
  • Categoria Mineração e Utilities – Grande Empresa: Ipiranga
  • Categoria Mineração e Utilities – PME: Paraná Mineração
  • Categoria Serviços e Serviços Pesados – Grande Empresa: FL Brasil Holding, Logística e Transporte
  • Categoria Serviços e Serviços Pesados – PME: Precismec Precisão Mecânica
  • Categoria Destaque em Engajamento no GFD: Mineração Geominerios de Itapeva
  • Categoria Destaque em Direitos Humanos: Lamigraf do Brasil Indústria e Comércio de Papéis Decorativos

“Estamos muito felizes com a evolução do GFD que em 2018, entre outros destaques, incorporou matriz de criticidade como ferramenta de seleção dos fornecedores estratégicos da nossa companhia e desenvolveu a iniciativa “Academia de Suprimentos – Módulo Fornecedor”, que visa formar e treinar os parceiros da empresa para temas de sustentabilidade considerados estratégicos”, diz Nacimiento.



Voltar