+A -A

Duratex ganha Troféu Transparência 2018

Concedido pela Anefac, prêmio reconhece a clareza e objetividade com que a companhia divulga suas informações financeiras ao mercado

Atuar sempre com transparência e ética é uma das premissas de governança corporativa da Duratex, que com muito orgulho conquista, pelo terceiro ano consecutivo, o Troféu Transparência na categoria Companhias com Receita Líquida de até R$ 5 bilhões.

Concedido pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), o prêmio reconhece boas práticas contábeis das empresas brasileiras, com foco na clareza e objetividade com que divulgam suas informações financeiras ao mercado.

“A cada ano, os critérios de avaliação do prêmio se tornam mais rígidos. Por isso, temos revisitado nossos processos e qualificado nosso time financeiro, envolvendo-o cada vez mais na discussão do negócio”, diz Henrique Haddad, diretor de Administração, Finanças e Relação com Investidores da Duratex. Ele completa: “Essa conquista é reflexo do nosso comprometimento e posicionamento como uma companhia de destaque em governança e transparência”.

Também conhecido como Oscar da Contabilidade, em sua 22ª edição, o prêmio reconheceu 24 companhias brasileiras. A análise das empresas é feita por mestres e doutores da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo e compartilhada com uma Comissão Julgadora para rigorosa avaliação. Mais de duas mil demonstrações financeiras de companhias brasileiras foram analisadas.

A cerimônia oficial do prêmio Troféu Transparência 2018 acontecerá em 18 de outubro, na cidade de São Paulo.



Voltar