+A -A

Duratex mantém programa dedicado a integrar novos negócios a seu modelo de sustentabilidade

Iniciativa garante que em dois anos todos os negócios recém-adquiridos pela companhia já estejam integrados ao seu modelo de gestão socioambiental, em alinhamento com a Estratégia de Sustentabilidade da empresa

Entre outros reconhecimentos, a Duratex integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 desde 2008 e é considerada há três anos consecutivos a empresa mais sustentável de seu setor de atuação pelo Guia Exame de Sustentabilidade.

A fim de manter o nível de excelência em seu modelo de negócio, a companhia assumiu, em sua Estratégia de Sustentabilidade, a meta de integrar seus negócios recém-adquiridos, em até dois anos, ao modelo de gestão socioambiental que mantém.

Para tanto, a companhia desenvolveu programa 100% dedicado ao tema, que desde 2018 está sendo implementado nas unidades de Hydra, Ceusa e Duratex Colômbia, que foi totalmente adquirida pela empresa no ano de 2017.

Duratex mantém programa dedicado a integrar novos negócios a seu modelo de sustentabilidade

“O programa é, basicamente, estruturado em dois módulos de 12 meses. O primeiro é dedicado a mapear os aspectos relacionados à Gestão, Fornecedores e Comunidades do novo negócio, enquanto o segundo busca implementar as ações necessárias para que o negócio atinja o patamar de gestão socioambiental da companhia. Entre elas, assumir metas claras e objetivas de ecoeficiência, inserir todos seus fornecedores críticos no Programa de Gestão de Fornecedores Duratex (GFD) e promover rodas de diálogo com as comunidades do entorno para, na sequência, dar início a planos de ação que garantam seu desenvolvimento local”, explica Izidoro Machado, coordenador de Sustentabilidade da Duratex.



Voltar