+A -A

Espaço Arvorar celebra Dia da Criança e do Idoso com oficina lúdica de marcenaria

Duratex promove encontro geracional e investe no voluntariado como fator transformador da realidade das comunidades em que está presente

O mês de outubro reúne duas datas tradicionais: o Dia da Criança e o Dia do Idoso. E para celebrá-las, a Duratex promoveu nesta quinta-feira, 4 de outubro, um grande encontro geracional entre idosos do Abrigo Vicentino e crianças, entre 2 e 15 anos, da Casa Renascer, ambas localizadas na região de Agudos.

Os colaboradores voluntários da companhia também participaram do encontro, que foi dividido em dois momentos. Primeiro, os visitantes conheceram o Espaço Arvorar, espaço que apresenta a história e importância da madeira à sociedade por meio de experiências sensoriais e muita diversão. Em seguida, todos realizaram juntos oficina lúdica de marcenaria, feita com chapas de reaproveitamento da Duratex e ministrada por Luis Guimarães e Emerson Rafael da Silva Aguiar, ex-morador em situação de rua que foi capacitado pela companhia, em projeto realizado no segundo semestre de 2017.

O evento foi promovido por meio do programa de voluntariado D+ Valor, que tem como principal objetivo promover a doação de tempo e incentivar a convivência entre os colaboradores da companhia e suas comunidades do entorno.

Espaço Arvorar celebra Dia da Criança e do Idoso com oficina lúdica de marcenaria

“Nossas ações de voluntariado pretendem ir além da trivial doação de itens para instituições do entorno. Buscamos oferecer aos nossos colaboradores voluntários a oportunidade de conhecer outras realidades, de enxergar cada ser humano de maneira única e singular, promovendo experiências que acreditamos agregar ao seu desenvolvimento pessoal e profissional, além de fortalecer nosso relacionamento com as comunidades locais. Os laços estabelecidos são muito mais fortes e significativos”, destaca Débora Spitzcovsky, da área de Sustentabilidade, que é responsável pelo programa de voluntariado da Duratex.



Voltar