+A -A

Espaço Arvorar comemora 1 ano com apresentação de mamulengos

Cerca de 100 crianças da comunidade de Agudos e região, no interior de São Paulo, participaram do evento de aniversário, que contou com teatro, apresentação musical, oficinas ambientais e trilha ecológica, entre outras atividades

Nesta sexta-feira, 26 de outubro, o Espaço Arvorar celebra 1 ano de existência e, para comemorar, a Duratex promoveu uma festa no local voltada à comunidade de Agudos e região, no interior de São Paulo, onde o espaço está localizado.

A celebração reuniu cerca de 100 crianças da comunidade que vivem em situação de vulnerabilidade, de três diferentes instituições: Projeto Guri, EMEI Profº Fausto de Marco e SESI Agudos. Representantes das secretarias de Educação, Cultura, Turismo e Assistência Social de Agudos também estiveram presentes, além de colaboradores da companhia.

O evento contou com apresentação de teatro de mamulengos, oficinas ambientais, trilha ecológica, rodas de conversa e apresentação musical da Orquestra do Projeto Guri, além de visita ao Espaço Arvorar.

Espaço Arvorar comemora 1 ano com apresentação de mamulengos

“Faz todo sentido comemorar com a comunidade de Agudos e região este momento tão especial. Levamos cultura à população local, por meio do Arvorar e, neste evento, trazemos novas atrações ao Espaço”, conta Eliane dos Santos, coordenadora da Sustentabilidade da Duratex.

Desenvolvido por meio da lei de incentivo Proac, o Espaço Arvorar apresenta à comunidade a história e importância da madeira por meio de experiências sensoriais e muita diversão. Em um ano de existência, o lugar recebeu cerca de 5,5 mil visitas, entre escolas, universidades, grupos especializados e comunidade local.

Assista, abaixo, vídeo que conta um pouco mais sobre o projeto em seu primeiro ano.



Voltar