+A -A

Espaço Arvorar promove sarau para comunidade local

Duratex abrirá as portas em 30 de agosto para apresentações de poesia, música, dança e teatro feitas por artistas locais. Participação é gratuita e aberta a todos os interessados

Depois de promover encontro para observação de constelações, a Duratex abre mais uma vez as portas do seu Espaço Arvorar no período da noite para sediar o sarau “Cantos e Encantos”.

O encontro, gratuito e aberto ao público, acontecerá no dia 30 de agosto, a partir das 19h30, e contará com apresentações de poesia, música, dança e teatro, realizadas pelos próprios moradores da comunidade local.

O sarau será facilitado pela escritora e pedagoga Roseli Andreotti Felix, que já atua como incentivadora da leitura e da poesia em escolas públicas e privadas da cidade de Agudos e região.

Os participantes do evento ainda terão a oportunidade de explorar o Espaço Arvorar, que apresenta a história da madeira na sociedade por meio de experiências sensoriais, que promovem o conhecimento a respeito do tema de forma criativa e inovadora.

Entre outras atividades oferecidas no lugar, que conta com o apoio de monitores, é possível conhecer a textura de árvores típicas do bioma Mata Atlântica, como a Araucária, ouvir os sons de uma floresta tropical e conhecer os processos de cultivo, manejo e extração sustentável da madeira, bem como seu protagonismo na história da humanidade, como na época da construção das pirâmides do Egito.

Inaugurado em outubro de 2017 pela Duratex, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo, o Espaço Arvorar oferece visitação gratuita aos interessados, mediante agendamento prévio. Também quer conhecer o lugar? Agende sua visita aqui!

SARAU “CANTOS E ENCANTOS”
Quando? 30 de agosto
Que horas? Das 19h30 às 22h
Onde? Espaço Arvorar
Rodovia Marechal Rondon, km 323, Fazenda Monte Alegre – Agudos/SP
O acesso é ao lado da fábrica da Duratex e conta com 8 km de estrada de terra cascalhada. Confira aqui mapa de como chegar no local.



Voltar