+A -A

Espaço Arvorar abre as portas para comunidade local

Em 29 de abril, museu estará aberto para receber população de Agudos e região interessada em conhecer mais sobre a história da madeira

Com o compromisso de manter um relacionamento cada vez mais próximo com seu entorno e contribuir para o desenvolvimento local das regiões onde está presente, a Duratex abre, mais uma vez, as portas do Espaço Arvorar para os moradores da região no dia 29 de abril, das 8h30 às 12h.

Localizado na unidade de Agudos da companhia, no interior de São Paulo, o espaço apresenta a história da madeira na sociedade a adultos e crianças por meio de experiências sensoriais que promovem o conhecimento a respeito do tema de forma criativa e inovadora.

Entre outras atividades oferecidas no lugar, que conta com o apoio de monitores, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a textura de árvores típicas do bioma Mata Atlântica, como a Araucária, ouvir os sons de uma floresta tropical e conhecer os processos de cultivo, manejo e extração sustentável da madeira, bem como seu protagonismo na história da humanidade, como na época da construção das pirâmides do Egito.

“Queremos fortalecer o compromisso da Duratex em disseminar conhecimento e formar cidadãos cada vez mais conscientes sobre a importância de práticas sustentáveis”, diz Eliane dos Santos, coordenadora de Sustentabilidade da empresa.

Em fevereiro, o Espaço Arvorar abriu as portas, pela primeira vez, à comunidade local. Cerca de 80 pessoas participaram da visita, que foi bastante elogiada.

Inaugurado em outubro de 2017 pela Duratex, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo, o museu oferece visitação gratuita aos interessados, mediante agendamento prévio. Também quer conhecer o lugar? Mande um e-mail para arvorar@duratex.com.br.

VISITA AO ESPAÇO ARVORAR

Quando? 29 de abril
Que horas? Das 8h30 às 12h
Onde? Rodovia Marechal Rondon, km 323, Fazenda Monte Alegre – Agudos/SP
O acesso é ao lado da fábrica da Duratex e conta com 8 km de estrada de terra cascalhada.
Confira aqui mapa de como chegar no local.

 



Voltar