+A -A

Espaço Arvorar tem mostra itinerante em Bauru

Museu que conta sobre a história e importância da madeira na sociedade por meio de experiências sensoriais ficará na cidade até 28 de maio

Com o compromisso de manter um relacionamento cada vez mais próximo com seu entorno e contribuir para o desenvolvimento local das regiões onde está presente, a Duratex promove mostra itinerante do Espaço Arvorar.

A exposição, que já passou pela cidade de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, chega agora ao município de Bauru. De 8 a 28 de maio, a mostra estará aberta a adultos e crianças em caráter gratuito.

Os visitantes terão a oportunidade de fazer uma viagem pela história da madeira, acompanhando o surgimento das primeiras árvores, há 390 milhões de anos, e seu protagonismo na história da humanidade, como na construção das pirâmides do Egito e do primeiro avião, o 14-Bis, até os dias atuais.

A inauguração da mostra itinerante no Centro Cultural de Bauru, em 8 de maio, contará com a presença de cerca de 30 crianças, entre 13 e 14 anos, do Consórcio Intermunicipal da Promoção Social, que assistirão a uma apresentação da contadora de histórias Marisa Oliveira sobre o tema da exposição.

Inaugurado em outubro de 2017 pela Duratex, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo, o Espaço Arvorar fica sediado, permanentemente, na unidade de Agudos da companhia e oferece visitação gratuita aos interessados, mediante agendamento prévio. Também quer conhecer o lugar? Mande um e-mail para arvorar@duratex.com.br.

MOSTRA ITINERANTE DO ESPAÇO ARVORAR
Quando? 8 a 28 de maio
Onde? Centro Cultural de Bauru (Avenida Nações Unidas, 89 – Bauru/SP)

Voltar