+A -A

Garagem Duratex acelera sete scale-ups em parceria com a Endeavor

Empresas inovadoras selecionadas pelo programa receberão, até abril de 2019, mentoria da rede Endeavor e farão conexão com a liderança da Duratex

Com o propósito de estimular internamente a inovação e a cultura criativa, a Duratex se aliou à Endeavor, organização global que promove o empreendedorismo, para estabelecer parcerias com empresas de alto potencial de crescimento, as chamadas startups.

“Todos ganham com a troca de ideia, que pode agregar valor ao que fazemos”, diz Bruno Antonaccio, diretor de Inovação. O programa Garagem Duratex selecionou, entre centenas de inscritos, sete empresas que estão inovando com soluções para construção e reforma, em eficiência operacional e na criação de plataformas digitais. Conheça um pouco mais sobre essas novas parcerias.

A AH!SIM oferece pacotes completos para reformas de imóveis e interiores. “A Duratex é uma referência no mercado e nos identificamos com a cultura de excelência da companhia”, afirma Márcio Gionco, sócio da empresa. Ele acredita que a associação natural entre o portfólio da Duratex e os serviços prestados pela AH!SIM traz oportunidades de ganhos significativos para as duas empresas com a parceria. “Vamos definir juntos como se dará essa colaboração.”

Garagem Duratex acelera sete scale-ups em parceria com a Endeavor

O site Decorati conecta os proprietários de imóveis a tudo o que é necessário para fazer uma reforma, incluindo o projeto, materiais de construção, prestadores de serviços e mobiliário. Grande parte dos produtos envolvidos nesse processo faz parte do portfólio da Duratex. Por isso, Rafael Pais, um dos sócios da empresa, acredita que há potencial para negócios conjuntos. “É muito bom ver uma grande companhia se dedicando à inovação e abrindo as portas para trabalhar em conjunto com startups.”

A Gabster vem contribuindo com seus softwares para que pequenos e médios fabricantes do mobiliário se tornem mais eficientes e competitivos. “Conseguimos reduzir o tempo e os custos que separam a ideia de um produto do seu lançamento no mercado”, diz Cleandro Nilson, fundador da empresa. A Duratex também está presente nas marcenarias, com seus painéis de MDF e MDP, o que gera importantes oportunidades de parceria. “Esperamos colocar em prática uma série de projetos que aguardavam o melhor momento para saírem do papel.”

A Hekima é uma empresa especializada em processamento de dados e Inteligência Artificial, a fim de ajudar grandes companhias a gerar informações para uma melhor tomada de decisões. “A oportunidade de testar nossas soluções em uma empresa como a Duratex, e em um segmento industrial em que nunca atuamos, é fantástica”, afirma Márcia Asano, presidente da scale-up. Ela destaca o fato de a Duratex mostrar o desejo de realmente se transformar, “não apenas seguir a onda da inovação”.

A Monkey já atraiu algumas grandes empresas para sua plataforma, em que oferece aos fornecedores dessas companhias a possibilidade de visualizar recebíveis e obter por eles ofertas vantajosas de potenciais investidores. Ainda assim, como explica o sócio Bernardo Valem, o Garagem Duratex é uma chance única. “Sentar na mesa com uma empresa como a Duratex, com foco no desenvolvimento de soluções, deve acelerar substancialmente a consolidação do nosso modelo de negócios.”

A Taqe desenvolveu um aplicativo na forma de um game, com aulas e testes em várias áreas de conhecimento. O objetivo, de acordo com a diretora Ana Correa, é capacitar e recomendar jovens profissionais em início de carreira para o mercado de trabalho. “Queremos aumentar a eficiência e a qualidade dos processos seletivos para as empresas e os candidatos.”

A Veromobili é uma loja virtual de móveis, com design exclusivo e montagem pelo próprio cliente, em casa, de forma descomplicada. “Uma experiência marcada pelo aprendizado, pela inovação e por benefícios mútuos” é a expectativa do empreendedor Leandro Marcato em relação ao Garagem Duratex. “Junto com a Duratex vamos encontrar caminhos para desenvolver novos produtos e alavancar nosso crescimento”, conta.



Voltar