+A -A

Mais de 380 empresas inscritas no programa Garagem Duratex

Iniciativa da companhia vai selecionar sete negócios escaláveis e inovadores do setor de Materiais de Construção para impulsionar seu crescimento. As empresas escolhidas serão divulgadas em 17 de outubro

Buscando atuar de forma cada vez mais inovadora no mercado, a Duratex lançou, em maio, a iniciativa Garagem Duratex, um programa que visa acelerar scale-ups que estejam inovando no setor de Materiais de Construção, no qual a companhia atua.

Mais de 380 empresas se candidataram para participar da primeira edição da iniciativa, que encerrou suas inscrições em 17 de agosto.

Como próxima etapa, sete empresas com alto potencial de crescimento, que possuem modelo de negócio escalável, serão selecionadas pela Duratex para aceleração. Todo o processo está sendo feito em parceria com a Endeavor, organização global de fomento ao empreendedorismo de alto impacto.

As scale-ups serão escolhidas com foco em três temas: Soluções para Construção e Reforma, Soluções de Eficiência Operacional e Soluções para Criação de Plataformas Digitais.

15 finalistas serão selecionados para apresentar seus negócios para uma banca de profissionais especializados, que definirá os sete ganhadores. O programa de aceleração terá início em outubro deste ano.

“Acreditamos na importância da cultura de inovação para que a Duratex ofereça cada vez mais Soluções para Melhor Viver ao mercado. Nossa expectativa com o Garagem Duratex é acelerar, mapear e até mesmo gerar negócios com empresas de alto potencial de crescimento e com diferenciais competitivos claros”, diz Bruno Antonaccio, head de Inovação da companhia.



Voltar