+A -A

Ouvidoria da Duratex tem novo modelo de operação

Em alinhamento com as melhores práticas de governança do mercado, desde agosto, canais de acesso foram ampliados e o processo passou a ser sistematizado, com auxílio de parceiro externo

Atuar com transparência e ética é uma das premissas de governança corporativa da Duratex, que, desde 2012, mantém o canal de Ouvidoria para recebimento, análise e tratativa de situações que estejam em desacordo com o Código de Conduta da empresa.

Em seis anos, o canal registrou mais de oito mil contatos de todos os públicos de relacionamento, sendo 5% deles provenientes de fornecedores da companhia.

Desde agosto deste ano, a fim de modernizar o processo, torná-lo ainda mais acessível e acompanhar as melhores práticas de governança do mercado, o modelo de operação da Ouvidoria foi sistematizado e passou a contar com o auxílio da empresa ICTS, que faz o recebimento, triagem e pré-análise das manifestações registradas.

Os canais de acesso também foram ampliados: agora, os interessados em enviar uma manifestação à Ouvidoria da Duratex podem acessar seu site exclusivo, que dispõe inclusive de tecnologia para deficientes visuais e auditivos, ou ainda utilizar o serviço de atendimento telefônico 0800 55 75 77, disponível em dias úteis, das 8h às 20h.

“Outra novidade é que, desde agosto, quem acessa o canal recebe número de protocolo que garante a interação com a Ouvidoria e o acompanhamento da manifestação até a sua resposta final”, explica Alline Tavares, executiva responsável pela área de Ouvidoria da Duratex.

Ela completa: “Todas as mudanças no nosso modelo de operação foram pensadas para oferecer um processo ainda mais seguro de Ouvidoria e atender aos mais elevados patamares de governança, contribuindo para o fortalecimento de um ambiente ético e para a construção de relações de confiança e transparência da Duratex com seus públicos de relacionamento”.

A Ouvidoria é um canal adicional de diálogo que trata situações de descumprimento do Código de Conduta e do Guia de Conduta do Fornecedor, além de questões cotidianas que não foram resolvidas nos canais de primeiro atendimento da Duratex. Saiba mais aqui!



Voltar