+A -A

Professores de ETECs de São Paulo visitam Espaço Arvorar

Ação faz parte do projeto ‘Oportunidades para o Futuro Agora’, que tem o apoio da Duratex e visa capacitar alunos e professores da rede pública de ensino sobre a importância das florestas plantadas

Neste mês de outubro, a Duratex abriu suas portas para professores de 12 diferentes ETECs (Escolas Técnicas Estaduais). Os educadores tiveram a oportunidade de conhecer a fábrica da companhia em Agudos, no interior de São Paulo, bem como o Espaço Arvorar, espaço da companhia que apresenta, a adultos e crianças, a história da madeira na sociedade de forma lúdica e inovadora.

A ação faz parte do projeto ‘Oportunidades para o Futuro Agora’, promovido pela Ibá (Indústria Brasileira de Árvores), com o apoio da Duratex, entre outras empresas que atuam no setor florestal.

A iniciativa visa capacitar alunos e professores da rede pública de ensino sobre a importância das florestas plantadas. Para tanto, está dividida em diferentes etapas: na primeira delas, os professores das ETECs conheceram mais sobre o tema no Espaço Arvorar.

Dando continuidade ao projeto, os educadores compartilharão em sala de aula os conhecimentos que adquiriram durante a visita e convidarão os alunos a, divididos em grupos, prototipar soluções que ajudem a resolver os atuais desafios ambientais relacionados às florestas plantadas.

A fase final da iniciativa consistirá em gravar as cocriações feitas pelos estudantes. A equipe vencedora, escolhida por júri especializado, terá seu filme editado e publicado no canal Nerdologia do YouTube, que tem mais de 2 milhões de inscritos.



Voltar