+A -A

Programa Garagem Duratex divulga scale-ups vencedoras

Sete empresas com alto potencial de crescimento, que possuem modelo de negócio escalável, foram selecionadas para passar por mentorias com executivos da Duratex e da rede da Endeavor

Buscando atuar de forma cada vez mais inovadora no mercado, a Duratex mantém a iniciativa Garagem Duratex, um programa que visa acelerar scale-ups que estejam inovando no setor de Materiais de Construção, no qual a companhia atua.

Na primeira edição do programa, lançado em maio, sete empresas com alto potencial de crescimento, que possuem modelo de negócio escalável, foram selecionadas pela Duratex para aceleração, em parceria com a Endeavor, organização global de fomento ao empreendedorismo de alto impacto.

As sete vencedoras foram anunciadas nesta quarta-feira, 17 de outubro, em cerimônia oficial que aconteceu em São Paulo. São elas:

As scale-ups foram escolhidas com foco em três temas: Soluções para Construção e Reforma, Soluções de Eficiência Operacional e Soluções para Criação de Plataformas Digitais, que estão em alinhamento com as diretrizes do Plano Estratégico 2025 da Duratex.

Já neste mês de outubro, as vencedoras iniciarão o processo de mentoria com executivos da companhia e da rede da Endeavor, que durará até abril de 2019. “Acreditamos na importância da cultura de inovação para que a Duratex ofereça cada vez mais Soluções para Melhor Viver ao mercado. Nossa expectativa com o Garagem Duratex é mapear, acelerar e até mesmo gerar negócios com empresas de alto potencial de crescimento e com diferenciais competitivos claros”, diz Bruno Antonaccio, head de Inovação da companhia.

Mais de 380 empresas se candidataram para participar da primeira edição da iniciativa, que encerrou suas inscrições em 17 de agosto.



Voltar