+A -A

Saiba o que diz o novo Código de Conduta da Duratex sobre as relações da companhia com seus fornecedores

Neste primeiro semestre de 2018, em alinhamento com a transformação cultural da companhia, a Duratex lançou nova versão de seu Código de Conduta.

Com conteúdo, linguagem e formato reformulados, o documento atua como diretriz para a atuação da Duratex e de seus administradores e colaboradores no dia a dia com os mais diferentes públicos de relacionamento. Entre eles, seus prestadores de serviços.

O Código de Conduta da Duratex possui capítulo exclusivo sobre Relação com Fornecedores, que traz as diretrizes de comportamento da empresa e de seus colaboradores com esse público.

Entre outros pontos, o Código de Conduta estabelece que a Duratex:
• adota critérios justos e transparentes de seleção e contratação de fornecedores;
• valoriza os parceiros que se identificam e praticam os princípios éticos e compromissos da companhia;
• exige o cumprimento absoluto da legislação vigente;
• repudia corrupção, suborno, propina, favorecimento, trabalho degradante e qualquer ato ilícito ou criminoso em sua cadeia de suprimentos;
• exige o comprometimento com seu Guia de Conduta do Fornecedor;
• adota diretrizes e práticas de desenvolvimento de fornecedores visando ao aperfeiçoamento contínuo de seus produtos e serviços e à sustentabilidade da sua cadeia de suprimentos.
 

O documento ainda deixa claro que os administradores e colaboradores da Duratex não podem entregar ou receber presentes ou brindes em troca de favorecimentos, devem evitar que os fornecedores subsidiem despesas de viagem e eventos para os quais sejam convidados, precisam ser transparentes sobre uma possível relação de parentesco com fornecedores da companhia e devem usar as informações a que têm acesso sobre os parceiros da empresa exclusivamente no escopo de seus contratos.

“Enquanto grande empresa do nosso setor de atuação, temos a responsabilidade de reforçar as boas práticas de ética, integridade e sustentabilidade não só entre nossos colaboradores, mas entre todos da nossa cadeira produtiva. Essa é a geração de valor compartilhado que buscamos em todas as nossas atividades”, diz Marina Nicolosi, advogada especialista da área de Compliance.

Para acessar o Código de Conduta da Duratex na íntegra clique aqui.



Voltar