+A -A

Unidade florestal da Duratex sedia passeio ciclístico

A fim de incentivar uso social de suas florestas, companhia apoiou primeira edição do Ciclotour, passeio ciclístico voltado à comunidade local que aconteceu em Agudos, no interior de São Paulo, onde empresa possui operações industriais e florestais

Comprometida em promover o desenvolvimento das regiões onde atua, a Duratex busca fomentar constantemente ações de cunho cultural, esportivo e social, a partir da promoção de projetos e programas voltados ao interesse público.

Neste domingo, 22 de abril, a companhia sediou a primeira edição do Ciclotour, passeio ciclístico voltado à comunidade local que aconteceu na cidade de Agudos, no interior de São Paulo, onde a Duratex possui operações. O evento foi organizado pelo grupo Pedal sem Limites e contou com cerca de 350 participantes.

O passeio aconteceu dentro da floresta Monte Alegre da companhia. O itinerário contou, inclusive, com uma parada no Espaço Arvorar, museu da Duratex que apresenta ao público a importância e história da madeira na sociedade.

“Oportunidades assim são ótimas para demonstrarmos a importância de nossas florestas. A população tem a chance de conhecer nossas propriedades de perto, praticar uma atividade física e ainda estreitar o contato com a natureza”, diz Eliane dos Santos, coordenadora de Sustentabilidade da Duratex.

A iniciativa faz parte da Estratégia de Investimento Social Privado da Duratex, que prevê o uso social das florestas da companhia.



Voltar