+A -A

Unidade florestal da Duratex sedia pedalada solidária

A fim de incentivar o uso social de suas florestas, companhia apoiou a terceira edição do Pedal Integração Solidária, que aconteceu na cidade de Agudos, no interior de São Paulo. Mais de 900 pessoas da comunidade participaram do evento

Comprometida em promover o desenvolvimento das regiões onde atua, a Duratex busca fomentar constantemente ações de cunho cultural, esportivo e social, a partir da promoção de iniciativas voltadas ao interesse público.

Neste domingo, dia 9 de setembro, a companhia sediou o 3º Pedal Integração Solidária, promovido pelo grupo de ciclismo Guerreiros Curupiras. O evento aconteceu na cidade de Agudos, no interior de São Paulo, dentro da unidade florestal da Duratex.

Mais de 900 pessoas da comunidade do entorno, entre adultos e crianças, participaram da pedalada, que, como inscrição, arrecadou leite para a Associação dos Amigos e Familiares das Pessoas Portadoras de Câncer de Agudos.

Durante o evento, os ciclistas tiveram a oportunidade de escolher entre os percursos de 14, 25 e 45 quilômetros e puderam visitar o Arvorar, espaço da Duratex que apresenta à comunidade a história da madeira na sociedade por meio de experiências sensoriais, que promovem o conhecimento a respeito do tema de forma criativa e inovadora.

A iniciativa faz parte da Estratégia de Investimento Social Privado da Duratex, que prevê o uso social das florestas da empresa.



Voltar