+A -A

Vencedores do hackathon da Duratex na Campus Party apresentam protótipos das soluções cocriadas

Entre outros prêmios, os ganhadores do desafio de inovação da empresa tiveram a oportunidade de conhecer de perto todo o processo de fabricação de louças e metais sanitários da Duratex na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo

Agindo sempre de forma inquieta para antecipar tendências em seus setores de atuação, a Duratex promoveu, em 2018, Hackathon de Inovação durante a Campus Party, maior feira de tecnologia do mundo.

O desafio convidou os dezenas de campuseiros participantes a cocriar, por 48 horas, uma solução inovadora para analisar as peças de louça da companhia após sua produção e identificar eventuais problemas, antes de entregá-las aos clientes.

No total, três equipes foram premiadas no hackathon. O time Projeto Valitus levou o primeiro lugar do desafio ao propor um sistema de reconhecimento de falhas por meio de processamento de imagens que conta com seis câmeras que capturam diferentes ângulos. Já o time Sileide e Victory ficou em segundo lugar com o projeto Câmera Banner, um sistema e sensor de visão para identificação de possíveis problemas nas louças de forma simples e econômica.

Vencedores do hackathon da Duratex na Campus Party apresentam protótipos das soluções cocriadas

Por fim, o time Zeroum levou o terceiro lugar ao propor a implementação de hardware e software no sistema de checagem de trincas, pintura e imperfeições do processo produtivo da companhia.

Neste mês de janeiro, os três grupos vencedores do Hackathon de Inovação visitaram as fábricas de louças e metais sanitários da Duratex em Jundiaí, no interior de São Paulo. Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto o processo produtivo da companhia e ainda apresentar protótipos das soluções que cocriaram durante a Campus Party 2018.



Voltar