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O QUE É

Canal adicional de diálogo entre a Duratex e seus públicos de relacionamento, que recebe e encaminha sugestões, consultas, críticas, elogios e denúncias.

É também o canal para o recebimento de denúncias sobre atos ilícitos de corrupção relacionados a órgãos públicos, no escopo da Lei Anticorrupção nº 12.846/2013.

PÚBLICOS ATENDIDOS

Inicialmente atende colaboradores, ex-colaboradores e fornecedores.

As denúncias de eventuais descumprimentos do Código de Ética e Conduta da empresa são recebidas pela Ouvidoria e tratadas conforme processo descrito em sua política de atuação, independentemente do público que efetuou o registro.

OBJETIVOS

Zelar pela prática dos Valores da empresa e pelo cumprimento do Código de Ética e Conduta, contribuindo para a evolução de processos e comportamentos.

ASSUNTOS TRATADOS

» Situações que estejam em desacordo com os Valores e Código de Ética e Conduta da empresa.
» Questões relacionadas a normas e políticas, processos, procedimentos, infraestrutura e comportamentos, já tratadas anteriormente com os responsáveis, porém, sem retorno satisfatório.
» Dúvidas relativas ao Código de Ética e Conduta e temas para os quais não haja procedimento preestabelecido.
» Denúncias de atos ilícitos de corrupção relacionados a órgãos públicos, no escopo da Lei Anticorrupção
nº 12.846/2013.

SIGILO

O processo da Ouvidoria é confidencial e todos os contatos são tratados com sigilo.

Solicitações de cadastro de fornecedores, envio de currículos e assuntos fora do escopo da Ouvidoria não serão conduzidos por este canal.

CANAIS DE CONTATO

Atendimento eletrônico (caixa postal):
0800 55 75 77
Carta:
Av. Paulista, 1.938 – 6º andar – A/C Ouvidoria Duratex
São Paulo-SP, CEP 01310-942

A Ouvidoria também disponibiliza para colaboradores:
» Intranet: formulário eletrônico no link Ouvidoria.
» Caixas coletoras disponíveis nas unidades da empresa.

Em todos os canais de contato é possível realizar relato anônimo, no entanto, o processo da Ouvidoria é confidencial e,
se você optar por se identificar, suas informações serão mantidas em sigilo.
Para mais informações, acesse a Política de Ouvidoria da Duratex.

Você é:



Solicitações de envio de currículos não serão conduzidas por este canal.

Para cadastrar o seu currículo: acesse Trabalhe Conosco, clique no botão que segue abaixo da mensagem "Venha fazer parte da nossa equipe" e efetue o cadastramento.


Este formulário é específico para manifestações de colaboradores.

Solicitações de cadastramento de fornecedores não serão tratadas ou respondidas pela Ouvidoria.

Se você deseja ser fornecedor da Duratex: acesse Cadastro no Portal de Fornecedores e efetue o cadastramento.


Este formulário é específico para manifestações de fornecedores da Duratex.

* Campos de preenchimento obrigatório


Os seguintes problemas ocorreram:
Você digitou caracteres disponíveis.

(DDI)
(DDD)
(Telefone)
(DDI)
(DDD)
(Celular)
O processo da Ouvidoria é confidencial e, se você optar por se identificar, suas informações serão mantidas em sigilo.

Se você é consumidor, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) de acordo com a marca do produto que você adquiriu:



0800 011 7073 (opção 1)
Em dias úteis*, das 8h às 17h30
deca@deca.com.br


0800 011 7073 (opção 2)
Em dias úteis*, das 8h às 20h
Sábados, das 8h às 14h
sac@hydra-corona.com.br



0800 770 3872
Em dias úteis*, das 8h às 17h
sac.durafloor@duratex.com.br


*Não haverá expediente em dias de pontes de feriados.

Denúncias de eventuais descumprimentos do Código de Ética e Conduta deverão ser encaminhadas para ouvidoria@duratex.com.br

Se você é cliente (pessoa jurídica), entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente de acordo com a marca do produto que você adquiriu:



0800 012 0133
Em dias úteis*, das 8h30 às 18h
atendimento.clientes@deca.com.br

Crédito e Cobrança Deca: cobranca.deca@duratex.com.br


0800 011 7803
Em dias úteis*, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
vendas@hydra-corona.com.br

Crédito e Cobrança Hydra: cobranca.hydra@duratex.com.br



0800 055 7474
Em dias úteis*, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30
duratex.responde@duratex.com.br

Crédito e Cobrança Duratex Madeira: cobranca.madeira@duratex.com.br


*Não haverá expediente em dias de pontes de feriados.

Denúncias de eventuais descumprimentos do Código de Ética e Conduta deverão ser encaminhadas para ouvidoria@duratex.com.br

Denúncias de eventuais descumprimentos do Código de Ética e Conduta deverão ser encaminhadas para ouvidoria@duratex.com.br
As demais solicitações não serão conduzidas pela Ouvidoria Duratex e deverão ser direcionadas para os canais de primeiro atendimento. Acesse o Fale Conosco e selecione a área desejada.

Cadastro de currículo: acesse Trabalhe Conosco.

Cadastro para fornecimento à Duratex: acesse Cadastro no Portal de Fornecedores.

Quem pode entrar em contato com a Ouvidoria da Duratex?

A Ouvidoria atende, inicialmente, colaboradores, ex-colaboradores e fornecedores. As denúncias de eventuais descumprimentos do Código de Ética e Conduta da empresa são recebidas pela Ouvidoria e tratadas conforme processo descrito em sua política de atuação, independentemente do público que efetuou o registro.

Quais assuntos são tratados?

» Questões que estejam em desacordo com o Código de Ética e Conduta da empresa, ou seja, eventuais condutas impróprias nos relacionamentos, como desrespeito e favorecimentos, e eventuais desvios éticos, como assédio moral, assédio sexual, discriminação, potenciais conflitos de interesses e atos ilícitos de corrupção, entre outros.
» Manifestações referentes a normas e políticas, processos, procedimentos, infraestrutura e comportamentos que foram tratadas pelos processos cotidianos da empresa, mas que, no entanto, o manifestante não ficou satisfeito com a resposta ou não a obteve no prazo informado.
» Dúvidas relativas à interpretação do Código de Ética e Conduta e temas para os quais não haja procedimento preestabelecido.

Como funciona o sigilo?

O processo é confidencial e a identidade do manifestante é mantida em sigilo. Em situações específicas, pode ser necessária identificação. Nesses casos, a Ouvidoria deverá obter previamente a autorização do autor do relato para a divulgação de seus dados.

Como faço para entrar em contato?

Atendimento eletrônico (caixa postal):
0800 55 75 77
Carta:
Av. Paulista, 1.938 – 6º andar – A/C Ouvidoria Duratex
São Paulo-SP, CEP 01310-942

A Ouvidoria também disponibiliza para colaboradores:
» Intranet: formulário eletrônico no link Ouvidoria.
» Caixas coletoras disponíveis nas unidades da empresa.

É possível enviar manifestação anônima?

Sim, basta acessar um dos canais de contato disponíveis e não se identificar. No entanto, sua identificação à Ouvidoria possibilita o aprofundamento das questões trazidas, a coleta de informações adicionais, o esclarecimento de dúvidas e o encaminhamento de resposta. Se você optar por se identificar à Ouvidoria, o seu nome somente será revelado à área responsável mediante sua autorização.

Como as manifestações são tratadas?

» Para questões referentes a normas e políticas, processos, procedimentos e infraestrutura, a Ouvidoria atua, em conjunto com o gestor responsável (no mínimo, nível gerencial), na resolução da manifestação e na identificação de oportunidades de melhorias.
» As questões comportamentais são tratadas com o gestor do colaborador relatado (no mínimo, nível gerencial).
» Os eventuais desvios éticos, como casos de assédio, discriminação e condutas impróprias nos relacionamentos, são apurados pela Ouvidoria. As denúncias relativas à fraude e corrupção são direcionadas para investigação da Auditoria Interna.
» As denúncias de atos ilícitos de corrupção relacionados a órgãos públicos, no escopo da Lei Anticorrupção nº 12.846/2013, são encaminhadas à área de Compliance Legal, que poderá solicitar o apoio da Auditoria Interna.

A Ouvidoria encaminhará e responderá todos os relatos que receber?

» A Ouvidoria atuará nas solicitações que contêm as informações necessárias. Em situações comportamentais, é preciso detalhar fatos, datas, pessoas possivelmente envolvidas e/ou testemunhas e evidências, quando disponível. Já nas questões técnicas, solicita-se relatar o processo, a crítica/sugestão e a resolução pretendida.
» Quando recebidas manifestações sem o detalhamento necessário para o processo, a Ouvidoria solicitará os complementos ao manifestante. Se for anônima e sem dados para contato, a manifestação poderá ser encerrada por insuficiência de informações.

Qual é o prazo de resposta?

Em até dois dias úteis, será confirmado o recebimento da manifestação. O prazo de resposta para o manifestante será de até 30 dias úteis, dependendo da natureza do relato.

Existe uma Política de Ouvidoria?

Sim, disponível no site da Duratex em Investidores > Governança Corporativa > Regulamento e Políticas > Política de Ouvidoria ou na intranet da empresa no link Normas.