+A -A

Apoiada em atributos e fortalezas que não são contabilizados nos balanços, a Duratex reúne fatores essenciais para criação de valor e construção de vantagens competitivas que a diferenciam no mercado.

Marca

Ao longo de sua trajetória, a Empresa consolidou as marcas Duratex, Durafloor, Deca e Hydra, entre outras registradas no exterior, hoje sinônimos de qualidade e confiabilidade.

Elas expressam o espírito inovador que permeia sua atuação, assim como seu compromisso de entregar produtos de qualidade aos clientes e consumidores. A figura do rinoceronte, que representa a imagem da Empresa, está entre os mais conhecidos e respeitados símbolos corporativos do País.

Inovação

A Companhia investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento de produtos e soluções que tornem mais competitiva sua atuação. Colaboradores capacitados acompanham as novas tendências e desenvolvem peças sintonizadas aos desejos do mercado consumidor.

Qualidade

O padrão de qualidade dos produtos é referência no mercado nacional e garante à Empresa posição privilegiada. Equipes de vendas constantemente treinadas, serviços de assistência técnica presentes por todo o País e o Serviço de Atendimento ao Cliente asseguram a credibilidade das marcas e transmitem confiança aos usuários.

Tecnologia

A tecnologia é uma das aliadas da Duratex na busca de crescimento sustentável. O contínuo aprimoramento tecnológico de seus processos combina produtividade e redução dos impactos ambientais. Para oferecer produtos diferenciados a preços competitivos, conta com uma moderna estrutura industrial, com máquinas e equipamentos de última geração, processos robotizados, manutenção constante, além de avançados sistemas de hardwares e softwares.

Ecoficiência

O cuidado e a preservação dos recursos naturais também integram o planejamento estratégico da Companhia, que investe em processos mais eficientes e limpos, em programas e equipamentos para reduzir o consumo de água e energia elétrica, e no reaproveitamento de materiais. Recursos também são destinados ao aperfeiçoamento de mudas e a processos que levam suas plantações a obterem um dos melhores índices de produtividade do mundo.

Além disso, toda a madeira utilizada na produção de chapas e painéis é proveniente da atividade de reflorestamento e, a maior parte, de áreas certificadas. O mesmo acontece com as louças e os metais sanitários, que agregam diferenciais para a economia de água.

Gestão de Custos

Para reduzir seus custos operacionais, a Empresa adota iniciativas como o reaproveitamento de insumos e a utilização de biomassa no aquecimento de caldeiras. A escala de produção, o sistema integrado de fornecimento de madeira, com florestas próprias renováveis localizadas próximas às fábricas, e a verticalização do processo de produção também são essenciais para garantir alta produtividade com custos baixos.

Pessoas

Um dos principais ativos da Duratex são seus profissionais, que possuem conhecimento diferenciado sobre os mercados de atuação, produção e comercialização da Empresa. A atração, capacitação e retenção dos talentos internos constituem o foco do desenvolvimento humano da Companhia, que estimula e contribui para manter um ambiente de trabalho saudável.