+A -A

Sabemos de nossa responsabilidade em contribuir para o desenvolvimento das regiões onde estamos presentes. Por isso, a sustentabilidade é o caminho que escolhemos para fazer negócio. Nosso Planejamento Estratégico contempla, de forma consistente, nossos impactos sociais, ambientais e econômicos e possuímos uma estrutura de governança sólida, que se destaca no cenário brasileiro por envolver a alta liderança nas tomadas de decisão sobre o assunto – incluindo os acionistas, que desde a fundação da companhia fazem questão de trazer os vieses da sustentabilidade para o nosso negócio.

Com o compromisso de atuar sempre antecipando as necessidades da sociedade, alicerçados em valores perenes, a fim de desenvolver e valorizar as pessoas, ampliar os impactos positivos de nossos processos, entregar produtos cada vez mais carregados de valor a nossos clientes e consumidores e fomentar novos modelos de negócio, revisitamos toda a nossa Estratégia de Sustentabilidade ao longo do ano de 2016.

O processo de revisão foi feito de forma colaborativa. Escutamos executivos da companhia e formadores de opinião, consultamos estudos e documentos produzidos por entidades da sociedade civil, como o FSC®, analisamos nosso desempenho em plataformas e metodologias reconhecidas pelo mercado, como o Dow Jones Sustainability Index e o ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), realizamos pesquisas de benchmarking com empresas nacionais e estrangeiras dos setores em que atuamos e, com a participação de representantes de todos os negócios e áreas corporativas da companhia, revisitamos nosso posicionamento sobre o tema.

Todo esse processo deu origem à nossa nova Estratégia de Sustentabilidade, estruturada com base em quatro pilares de atuação: Pessoas, Processos, Produtos e Serviços e Novos Modelos de Negócio, que foram desdobrados em aspirações, temas estratégicos e 45 metas claras e objetivas a serem atingidas por todas as nossas áreas produtivas e administrativas até o ano de 2025.

Veja abaixo a estrutura completa da nossa Estratégia de Sustentabilidade e clique aqui para conhecer todas as metas.

 
Escada da Estratégia de Sustentabilidade
 

Ao longo do ano de 2017, essa estratégia será cascateada a cada um de nossos colaboradores, por meio das lideranças da companhia, garantindo que todos estejam alinhados com seus objetivos e compromissos. O reporte das metas contempladas por ela será feito anualmente, de forma clara e transparente, em nosso Relatório Anual.

A nova Estratégia de Sustentabilidade substitui a Plataforma de Sustentabilidade, mecanismo que, entre 2013 e 2016, norteou todas as nossas ações relacionadas ao tema por meio de metas transversais de curto e médio prazo, alinhadas ao Planejamento Estratégico da companhia.