+A -A

Sempre preocupados em reduzir os impactos que causamos nas regiões onde estamos presentes, a fim de potencializar nossa geração de valor compartilhado, monitoramos desde 2004 nosso desempenho com relação a cinco aspectos ambientais: Água, Efluentes, Emissões, Energia e Resíduos.

O reporte desses indicadores é feito trimestralmente ao mercado, juntamente com a divulgação dos nossos resultados financeiros, que é publicada no site de Relações com Investidores.

Os dados são extraídos via SGA, Sistema de Gestão Ambiental da companhia que possui certificação ISO 14001 e conta com módulos do sistema SAP para garantir a padronização e centralização das informações ambientais de todas as nossas unidades industriais e florestais em um sistema único de gestão.

Desde 2017, também passamos a reportar ao mercado, trimestralmente, indicadores sociais, reforçando nossa transparência e facilitando o reporte de nosso desempenho ambiental e social no Relatório Anual e em índices de mercado.

Além disso, como forma de envolver todos os nossos colaboradores nesse processo de melhoria contínua de nosso desempenho ambiental e social, ainda definimos metas para cada um desses indicadores, visando à redução do uso de recursos naturais, insumos e energia em nossas operações e à diminuição na taxa de acidentes em nossas unidades industriais e florestais. Tais objetivos estão registrados em nossa Estratégia de Sustentabilidade.

Confira nossos indicadores referentes aos três últimos anos de atuação da companhia.


*Taxa referente ao número de acidentes com afastamento para cada 1 milhão de horas-homem de exposição ao risco