+A -A

Sempre preocupados em reduzir os impactos que causamos nas regiões onde estamos presentes, a fim de potencializar nossa geração de valor compartilhado, monitoramos desde 2004 nosso desempenho com relação a cinco aspectos ambientais: Água, Efluentes, Emissões, Energia e Resíduos.

O reporte desses indicadores é feito trimestralmente ao mercado, juntamente com a divulgação dos nossos resultados financeiros.

Como forma de envolver todos os nossos colaboradores no processo de melhoria contínua de nossa eficiência ambiental, ainda definimos metas para cada um desses indicadores, visando à redução do uso de recursos naturais, insumos e energia em nossas operações. Tais objetivos estão registrados em nossa Estratégia de Sustentabilidade.

A prática faz parte do SGA, Sistema de Gestão Ambiental da companhia que possui certificação ISO 14001 e conta com módulos do sistema SAP para garantir a padronização e centralização dos dados ambientais de todas as nossas unidades industriais e florestais em um sistema único de gestão, reforçando nossa transparência e facilitando o reporte de nosso desempenho ambiental no Relatório Anual e em índices de mercado.

Confira nossos indicadores referentes aos três últimos anos de atuação da companhia.

*Dado em processo de auditoria

*Dado em processo de auditoria