+A -A

Possuímos 271 mil hectares de florestas sob nossa responsabilidade, sendo que quase 24% desse total são destinados à conservação ambiental e preservação permanente.

Nossa companhia atua em duas frentes neste tema: realizamos ações de proteção à biodiversidade, aos recursos hídricos e aos solos das regiões onde estamos instalados e firmamos parcerias com universidades e centros de pesquisa, a fim de estimular o estudo científico no Brasil e promover iniciativas voltadas à conservação da fauna e flora e à educação ambiental das comunidades do entorno. Além disso, atuamos no desenvolvimento e pesquisa do material genético do eucalipto que cultivamos.

Nossas florestas são habitadas por 814 espécies nativas de animais, sendo que 25 delas estão em risco de extinção, segundo a Lista Vermelha da IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza). A presença desses bichos em nosso território de atuação reforça o quanto o nosso manejo florestal, que inclusive possui certificação FSC® (Forest Stewardship Council®), contribui para a conservação e proteção da fauna e flora local.

Ainda como parte de nossos esforços para conservar o meio ambiente, avaliamos as áreas que estão sob nossa responsabilidade e terão seu manejo florestal certificado para saber se possuem ou não elementos de Alto Valor de Conservação. Quando identificados, atuamos para manter e ampliar esses atributos, uma vez que caracterizam áreas de grande importância para a biodiversidade e para as comunidades do entorno.

Confira, abaixo, nossos relatórios de avaliação de Áreas de Alto Valor de Conservação, bem como formulário de consulta pública a respeito da metodologia aplicada.