+A -A

Cientes do impacto que nossas atividades causam nas regiões onde atuamos, monitoramos, desde 2004, de forma permanente e sistematizada, nosso desempenho em relação a cinco aspectos ambientais: Água, Efluentes, Emissões, Energia e Resíduos.

A prática é realizada por meio do SGA (Sistema de Gestão Ambiental), que possui certificação ISO 14001 em 10 das nossas 15 unidades industriais, sendo fundamental para garantir o acompanhamento e a melhoria contínua de todos os nossos processos ambientais.

O monitoramento dos indicadores ainda conta com módulos do sistema SAP, o que garante a padronização e a centralização dos dados ambientais de todas as nossas unidades industriais e florestais em um sistema único de gestão.

O processo ajuda na mensuração e avaliação das metas de eficiência ambiental previstas em nossa Plataforma de Sustentabilidade, uma vez que é possível identificar de forma mais eficaz as oportunidades e os desafios para o nosso negócio. E mais: reforça nossa transparência e facilita o reporte de nosso desempenho ambiental no Relatório Anual e de Sustentabilidade e em índices de mercado.