+A -A

    Promovemos o desenvolvimento dos nossos colaboradores, clientes, consumidores e comunidades locais
 

Possuímos 11 mil colaboradores, que atuam nas áreas operacionais, administrativas e de vendas da companhia, sempre com foco na satisfação dos clientes e comprometidos com a excelência de nossos produtos e serviços.

Acreditamos que colaboradores realizados se desenvolvem pessoal e profissionalmente, aumentando seu nível de engajamento e comprometimento com os valores e a cultura organizacional da companhia.

Por isso, consideramos nossos colaboradores o nosso maior ativo e atuamos em diferentes frentes para proporcionar a todos um ambiente de trabalho seguro e motivador, a fim de que juntos possamos alcançar nossos objetivos estratégicos e diminuir o risco de acidentes em nossas operações.

PLANO DE CARREIRA

Mantemos o GIP (Gestão Integrada de Pessoas), um sistema que visa incentivar e oferecer oportunidades de crescimento dentro da companhia para nossos colaboradores a partir de diferentes ferramentas e processos.

Entre elas, anualmente, promovemos uma avaliação de competências, em que colaboradores elegíveis fazem um raio-x de seu desempenho e, posteriormente, são avaliados por seus gestores. O processo culmina com uma reunião de feedback, que visa à construção de um plano de desenvolvimento de carreira individual, feito de forma conjunta entre líder e liderado.

DIVERSIDADE

Acreditamos que promover a diversidade em nossos ambientes de trabalho impulsiona nossa capacidade de inovar e encontrar, de forma cada vez mais rápida, soluções que melhorem a qualidade de vida e o bem-estar de nossos diferentes clientes e consumidores.

Por isso, entre outras iniciativas, mantemos desde 2012 o ParaTodos, programa que visa fomentar a inclusão de pessoas com deficiência em diferentes áreas de nossa companhia, incluindo cargos de liderança. Nos processos de contratação de novos colaboradores, também fazemos questão de que, após a escolha dos candidatos que cumprem todos os requisitos das vagas, seja dada prioridade às mulheres e pessoas com deficiência selecionadas, a fim de aumentar a diversidade em nossa companhia.

Visando fortalecer a igualdade de gêneros na empresa, ainda nos tornamos em 2016 a primeira companhia do setor de Materiais de Construção a ser signatária do Movimento Mulher 360, iniciativa que tem o apoio da ONU Mulheres e reúne lideranças de empresas de todo o país dispostas a disseminar a diversidade e ampliar a participação feminina no mercado de trabalho brasileiro.

SAÚDE E SEGURANÇA

A fim de oferecer aos nossos colaboradores um ambiente de trabalho em que imperam o bem-estar e a segurança, mantemos desde 2014 o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional DuraSeg.

A iniciativa visa à meta de Zero Acidentes na companhia e, para tanto, promove uma série de ações que têm como objetivo incentivar o diálogo entre líderes e liderados e aumentar a conscientização de nossos colaboradores a respeito da importância da cultura da segurança e da observação de riscos.

EDUCAÇÃO

Acreditamos que tão importante quanto ter a sustentabilidade integrada à estratégia do nosso negócio é possuir profissionais que estejam alinhados com o tema. Para tanto, mantemos o Programa de Educação para Sustentabilidade, treinamento que visa capacitar nossos 11 mil colaboradores para o assunto.

As rodas de diálogo do programa são ministradas por multiplicadores treinados de cada unidade, que conversam com os participantes sobre temas como Energia, Água, Mudanças Climáticas, Direitos Humanos e Ética, mostrando sua importância e impactos no mundo, no Brasil e no dia a dia pessoal e profissional de nossos colaboradores, visando sedimentar a cultura da sustentabilidade dentro da nossa companhia.

NOSSA VISÃO DE FUTURO

Nossos compromissos para o tema Condições de Trabalho e Desenvolvimento dos Colaboradores até o ano de 2025 são:

  • Ter taxa de frequência com afastamento igual ou menor que 1 para colaboradores próprios e terceiros
  • Ter índice igual ou acima de 85% de adesão à nova cultura
  • Estar entre as melhores empresas para se trabalhar até 2020
  • Ter 80% da liderança reconhecida pelo diálogo franco e aberto e pelo desenvolvimento de pessoas
  • Ter 70% das vagas preenchidas por aproveitamento interno

Os investimentos que realizamos para oferecer um ambiente de trabalho seguro e motivador aos nossos colaboradores contribuem para aumentar o engajamento à nossa Manejo Florestal e para alcançar os objetivos nela traçados. Acreditamos que podemos aprimorar cada vez mais nossas práticas para incentivar o diálogo, a cooperação e a troca de ideias entre todas as nossas equipes, valorizando nosso capital humano.

Para saber mais sobre nosso desempenho com relação ao tema Condições de Trabalho e Desenvolvimento de Colaboradores, acesse o Relatório Anual 2016.