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    Promovemos o desenvolvimento dos nossos colaboradores, clientes, consumidores e comunidades locais
 

Entregar à sociedade produtos carregados de valor, que contribuam para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida das pessoas, é nosso compromisso. Para tanto, investimos constantemente na redução dos impactos ambientais de nossos processos produtivos e no aumento da vida útil de nossos produtos, a fim de que sustentabilidade e inovação sejam atributos cada vez mais presentes em nossas marcas e reconhecidos por nossos clientes e consumidores – que são bastante diversificados.

Na divisão Madeira, atendemos indústrias do setor moveleiro, da construção civil e do varejo. Já na divisão Deca, possuímos uma base ampla de clientes, que vai desde home centers a pequenos lojistas de materiais de construção, passando por construtoras, hotéis e shoppings centers, entre outros mercados.

Além disso, possuímos uma grande gama de influenciadores, tais como arquitetos, marceneiros e instaladores hidráulicos, que trabalham diretamente com nossos produtos e têm o importante papel de reforçar os atributos de qualidade, sustentabilidade e inovação de nossas marcas para os consumidores finais.

RELACIONAMENTO

Fidelizar cada um desses públicos faz parte da nossa estratégia de atuação. Para tanto, investimos constantemente em ações e canais de relacionamento, como o Espaço de Design Deca, localizado na cidade de São Paulo, que apresenta ao público as novidades e lançamentos de nosso portfólio e assessora tecnicamente arquitetos e clientes no desenvolvimento de seus projetos.

Também promovemos constantemente campanhas de promoção de vendas, a fim de apoiar revendedores e lojistas do pequeno e médio varejo, e oferecemos cursos e treinamentos gratuitos em nossas unidades industriais para marceneiros e instaladores hidráulicos, com o objetivo de que possam usar nossos produtos em seu dia a dia profissional com excelência.

MONITORAMENTO

A fim de mensurar o índice de satisfação de cada um de nossos clientes em relação a nossos produtos e serviços, realizamos anualmente pesquisas sobre o tema, conduzidas por entidade externa e independente. Os resultados são analisados a fundo e utilizados no aprimoramento de nossos processos e estratégias, a fim de fidelizar cada vez mais nossos clientes e consumidores.

Além disso, buscando ser cada vez mais ágeis na identificação das necessidades de nosso público, avançamos continuamente na utilização de ferramentas de inteligência de mercado, que nos possibilitam acompanhar a evolução das vendas de nossos clientes para os consumidores finais e antecipar as tendências de mercado.

NOSSA VISÃO DE FUTURO

Com a popularização das ferramentas digitais de comunicação, a interação com clientes e consumidores está cada vez mais ágil e dinâmica. Por isso, buscamos atuar de forma ainda mais próxima a esses públicos, sendo capazes de oferecer soluções inovadoras, não apenas com produtos, mas também com serviços que atendam às suas necessidades. Acreditamos que, ao antecipar demandas e criar soluções de forma conjunta e colaborativa, aumentaremos o bem-estar das pessoas e o reconhecimento dos nossos atributos de inovação e sustentabilidade.

Para saber mais sobre nosso desempenho com relação ao tema Engajamento de Clientes e Consumidores, acesse o Relatório Anual 2016.

Nossos compromissos para o tema Engajamento de Clientes e Consumidores até o ano de 2025 são:

  • Ter 50% do portfólio de produtos desenvolvidos em modelo de cocriação
  • Ter 90% dos marceneiros, instaladores e eletricistas capacitados e/ou treinados
  • Ser a marca preferida por 60% dos marceneiros
  • Ser a marca preferida por 70% dos instaladores hidráulicos
  • Ser a marca preferida por 70% dos eletricistas
  • Ter 20% da receita dos Posto Autorizados de Assistência Técnica Madeira advinda de novos serviços
  • Ter o reconhecimento dos atributos de sustentabilidade e inovação por 90% dos consumidores no Brasil
  • Ter o reconhecimento dos atributos de sustentabilidade e inovação por 50% dos clientes no mercado externo