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    Promovemos o desenvolvimento dos nossos colaboradores, clientes, consumidores e comunidades locais
 

Entregar à sociedade produtos carregados de valor, que contribuam para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida das pessoas, é nosso compromisso. Para tanto, investimos constantemente na redução dos impactos ambientais de nossos processos produtivos e no aumento da vida útil de nossos produtos, a fim de que sustentabilidade e inovação sejam atributos cada vez mais presentes em nossas marcas e reconhecidos por nossos clientes e consumidores – que são bastante diversificados.

Na divisão Madeira, atendemos indústrias do setor moveleiro, da construção civil e do varejo. Já na divisão Deca, possuímos uma base ampla de clientes, que vai desde home centers a pequenos lojistas de materiais de construção, passando por construtoras, hotéis e shoppings centers, entre outros mercados.

Além disso, possuímos uma grande gama de influenciadores, tais como arquitetos, marceneiros e instaladores hidráulicos, que trabalham diretamente com nossos produtos e têm o importante papel de reforçar os atributos de qualidade, sustentabilidade e inovação de nossas marcas para os consumidores finais.

Confira, no infográfico abaixo, os principais processos do nosso dia a dia que garantem a entrega de produtos carregados de valor a nossos clientes.

RELACIONAMENTO

Fidelizar cada um desses públicos faz parte da nossa estratégia de atuação. Para tanto, investimos constantemente em ações e canais de relacionamento. Na Divisão Deca, podemos citar o Espaço de Design Deca, localizado na cidade de São Paulo, que apresenta ao público as novidades e lançamentos de nosso portfólio e assessora tecnicamente arquitetos e clientes no desenvolvimento de seus projetos. Já na Divisão Madeira, mantemos o Comitê de Clientes, que nos aproxima ainda mais da indústria moveleira e de varejo para, juntos, cocriarmos Soluções para Melhor Viver que aumentem a satisfação de nossos consumidores.

Também promovemos constantemente campanhas de promoção de vendas, a fim de apoiar revendedores e lojistas do pequeno e médio varejo, e oferecemos cursos e treinamentos gratuitos em nossas unidades industriais para marceneiros e instaladores hidráulicos, com o objetivo de que possam usar nossos produtos em seu dia a dia profissional com excelência.

MONITORAMENTO

A fim de mensurar o índice de satisfação de cada um de nossos clientes em relação a nossos produtos e serviços, realizamos anualmente pesquisas sobre o tema, conduzidas por entidade externa e independente. Os resultados são analisados a fundo e utilizados no aprimoramento de nossos processos e estratégias, a fim de fidelizar cada vez mais nossos clientes e consumidores.

Além disso, buscando ser cada vez mais ágeis na identificação das necessidades de nosso público, avançamos continuamente na utilização de ferramentas de inteligência de mercado, que nos possibilitam acompanhar a evolução das vendas de nossos clientes para os consumidores finais e antecipar as tendências de mercado.

NOSSA VISÃO DE FUTURO

Com a popularização das ferramentas digitais de comunicação, a interação com clientes e consumidores está cada vez mais ágil e dinâmica. Por isso, buscamos atuar de forma ainda mais próxima a esses públicos, sendo capazes de oferecer soluções inovadoras, não apenas com produtos, mas também com serviços que atendam às suas necessidades. Acreditamos que, ao antecipar demandas e criar soluções de forma conjunta e colaborativa, aumentaremos o bem-estar das pessoas e o reconhecimento dos nossos atributos de inovação e sustentabilidade.

Para saber mais sobre nosso desempenho com relação ao tema Engajamento de Clientes e Consumidores, acesse o Relatório Anual 2017.

NOSSAS METAS

Nossos compromissos para o tema Engajamento de Clientes e Consumidores até o ano de 2025 são:

Meta Status Em 2017
Ter 50% do portfólio de produtos desenvolvidos em modelo de cocriação Estabelecemos os critérios para classificar os produtos originados de cocriação e iniciaremos o acompanhamento do indicador em 2018
Ter 90% dos marceneiros, instaladores e eletricistas capacitados e/ou treinados A Hydra avançou com os treinamentos e  alcançou  36,6% dos eletricistas. Na Madeira, atingimos 15 mil marceneiros e especificadores com treinamentos e workshops
Ser a marca preferida por 60% dos marceneiros Serão realizadas pesquisas em cada mercado específico para a avaliação e primeira mensuração
Ser a marca preferida por 70% dos instaladores hidráulicos Serão realizadas pesquisas em cada mercado específico para a avaliação e primeira mensuração
Ser a marca preferida por 70% dos eletricistas Serão realizadas pesquisas em cada mercado específico para a avaliação e primeira mensuração
Ter 20% da receita dos Postos Autorizados de Assistência Técnica Madeira advinda de novos serviços Em 2017, ocorreu o planejamento de ações para o primeiro semestre de 2018
Ter o reconhecimento dos atributos de sustentabilidade e inovação por 90% dos consumidores no Brasil Engajamos os colaboradores das áreas comercial e de marketing por meio de workshops e traçamos o plano de trabalho para 2018
Ter o reconhecimento dos atributos de sustentabilidade e inovação por 50% dos clientes no mercado externo Os trabalhos foram planejados e serão iniciados em 2018
  • Ter taxa de frequência de acidentes com afastamento igual ou menor que 1,5 e de severidade igual ou menor que 45 para colaboradores próprios
  • Ter taxa de absenteísmo por doenças com frequência igual ou menor que 100 e de severidade igual ou menor que 1.200
  • Ter resultado igual ou acima de 60% na pesquisa de clima organizacional
  • Ter índice igual ou acima de 85% de adesão à nova cultura
  • Desenvolver e implementar um projeto de formação de sucessores para 70% dos cargos de liderança
  • Implementar a escola virtual Duratex Colômbia até 2019 e ter cursos de formação para 100% dos cargos até 2025

*Aprovadas em 2018, as metas da Colômbia passarão a ter seus status reportados a partir de 2019