+A -A

    Atuamos para ser referência na oferta de soluções competitivas e sustentáveis que aliam design, tecnologia, qualidade e inovação
 

Vivemos um período de transição para uma economia circular, cada vez mais voltada a insumos renováveis e produtos com menos impactos socioambientais. Acreditamos que a busca por matérias-primas diferenciadas é uma alternativa não apenas para melhorar a gestão de nossos custos e processos produtivos, mas também uma alavanca para a geração de valor e reputação de nossas marcas. A inovação e a busca por soluções sustentáveis são essenciais para antecipar tendências de consumo e implementar novas formas de produzir e desenvolver nossos produtos.

Diante desse cenário, desenvolver soluções que garantam o bem-estar e conforto das pessoas, ao mesmo tempo em que reduzam os impactos socioambientais de nossos produtos, desde sua fabricação até o descarte, é nosso compromisso. Atuamos para entregar a nossos clientes e consumidores produtos carregados de valor.

A marca Deca oferece 389 soluções economizadoras ao mercado, que garantem uma economia de até 70% no consumo de água. Entre elas, torneiras, misturadores, chuveiros, sistemas de descarga, bacias e mictórios.

Já a marca Hydra se destaca por produtos como a ducha Digital Polo Hybrid, que utiliza energia elétrica para aquecer a água do início do banho, enquanto o sistema a gás não atinge seu pleno funcionamento, garantindo redução de mais de 90% no consumo de eletricidade, além de maior conforto e economia de água fria.

E, na Divisão Madeira, todos os nossos painéis e pisos são fabricados com madeira de reflorestamento certificada, o que contribui para reduzir a pressão sob as áreas de florestas nativas do país e também para desestimular o uso de insumos de origem ilegal no mercado.

USO SEGURO E SUSTENTÁVEL

Primando pela excelência e uso seguro e sustentável de todos os nossos produtos, oferecemos informativos e treinamentos gratuitos sobre o tema a nossos clientes e consumidores. Na Divisão Deca, desenvolvemos encarte que contém dicas de segurança e orientações para a instalação dos nossos produtos, além de sugestões para usá-los de forma consciente. Já na Divisão Madeira, proporcionamos curso gratuito, na unidade de Agudos (SP), para todos os instaladores credenciados de nossa marca, a fim de ensinar como instalar nossos produtos com eficiência e segurança.

INOVAÇÃO

Sabemos que incentivar o espírito de inovação em nossos colaboradores é fundamental para anteciparmos as tendências de mercado e oferecermos insumos e soluções cada vez mais sustentáveis para nossos clientes e consumidores. Por isso, mantemos desde 2012 o programa Imagine, iniciativa que estimula todos os colaboradores a inscrever ideias inovadoras em portal interno criado exclusivamente para o assunto. Os participantes são premiados e valorizados em nossa companhia por meio de uma série de ferramentas.

NOSSA VISÃO DE FUTURO

A busca por soluções que reduzam os impactos ambientais e aumentem o bem-estar dos consumidores é um dos focos do nosso negócio, direcionando nossos esforços e investimentos. Aumentar a ecoeficiência de nossos produtos é um compromisso que assumimos em linha com a nossa visão e estratégia, a fim de promover o desenvolvimento de nosso negócio e beneficiar clientes e consumidores com inovações mais sustentáveis.

Acreditamos que nossa contribuição também deve estar cada vez mais direcionada para a estruturação de estratégias setoriais e políticas públicas que reduzam o impacto de nossos produtos após a sua utilização. O fortalecimento de mecanismos de logística reversa e o reaproveitamento de materiais na cadeia produtiva geram benefícios para as companhias envolvidas em nossa cadeia de valor e para toda a sociedade.

Para saber mais sobre nosso desempenho com relação ao tema Insumos e Soluções Sustentáveis, acesse o Relatório Anual 2016.

Nossos compromissos para o tema Insumos e Soluções Sustentáveis até o ano de 2025 são:

  • Ter 100% dos produtos da Madeira com E2 reduzido até 2018 e E1 até 2021
  • Desenvolver duas alternativas de matérias-primas renováveis para fabricação de produtos Deca e Hydra
  • Ter uma receita de R$ 20 milhões proveniente de serviços
    do PróÁgua
  • Ter 100% do portfólio de metais acabados e bacias sanitárias Deca ecoeficientes
  • Ter 25% do volume de vendas da Hydra de
    produtos ecoeficientes
  • Liderar a implementação de um modelo de logística reversa