+A -A

    Atuamos para ser referência na oferta de soluções competitivas e sustentáveis que aliam design, tecnologia, qualidade e inovação
 

Vivemos um período de transição para uma economia circular, cada vez mais voltada a insumos renováveis e produtos com menos impactos socioambientais.

Acreditamos que a busca por matérias-primas diferenciadas é uma alternativa não apenas para melhorar a gestão de nossos custos e processos produtivos, mas também uma alavanca para a geração de valor e reputação de nossas marcas.

A inovação e a busca por soluções sustentáveis são essenciais para antecipar tendências de consumo e implementar novas formas de produzir e desenvolver nossos produtos.

Diante desse cenário, desenvolver soluções que garantam o bem-estar e conforto das pessoas, ao mesmo tempo em que reduzam os impactos socioambientais de nossos produtos, desde sua fabricação até o descarte, é nosso compromisso. Atuamos para entregar a nossos clientes e consumidores produtos carregados de valor.

A Deca oferece até 70% de economia de água por meio de seus produtos economizadores. Um dos destaques da marca é a tecnologia Deca Comfort, que alia conforto e eficiência hídrica. A inovação, que não impacta o design das torneiras e misturadores Deca, garante uma vazão padronizada, independente da edificação onde nosso produto é instalado ter alta ou baixa pressão nos encanamentos. Com isso, o jato de água é suave e constante e não ocasiona os desagradáveis respingos ao lavar as mãos, por exemplo. O sistema Deca Comfort foi patenteado e está presente em toda a linha Deca. 

Já na marca Hydra, a ducha Polo Hybrid é um dos produtos que mais bem exemplificam nossa busca por sustentabilidade na oferta de soluções que melhorem a qualidade de vida dos consumidores. A peça é equipada com uma resistência elétrica que complementa o aquecimento de água, evitando que haja desperdício. Além disso, seu sistema híbrido possibilita atingir a temperatura ideal com qualquer tipo de sistema de aquecimento e seu espalhador de 30 centímetros proporciona uma sensação única de conforto e bem-estar.

Já na linha de produtos da Ceusa, as telhas planas de cerâmica com impressão digital são uma das principais inovações a serem incorporadas em nosso portfólio. Na fabricação desse produto são reaproveitados os resíduos gerados nas etapas de polimento e retífica dos revestimentos e pavimentos cerâmicos, agregando ainda mais valor à nossa solução.

Por fim, na Divisão Madeira, representada pelas marcas Durafloor e Duratex, o painel MDF Ultra Premium, que possui tecnologia que reforça a resistência do nosso produto à umidade, amplia nosso portfólio para que clientes e consumidores possam ter cada vez mais qualidade e design em móveis e revestimentos para banheiros, cozinhas e lavanderias, entre outros ambientes. Com sete padrões diferentes de acabamento e cinco anos de garantia contra cupins, a solução também é ideal para ambientes litorâneos, em que a umidade relativa do ar costuma ser maior.

USO SEGURO E SUSTENTÁVEL

Primando pela excelência e uso seguro e sustentável de todos os nossos produtos, oferecemos informativos e treinamentos gratuitos sobre o tema a nossos clientes e consumidores. Na Divisão Deca, desenvolvemos encarte que contém dicas de segurança e orientações para a instalação dos nossos produtos, além de sugestões para usá-los de forma consciente. Já na Divisão Madeira, proporcionamos curso gratuito, na unidade de Agudos (SP), para todos os instaladores credenciados de nossa marca, a fim de ensinar como instalar nossos produtos com eficiência e segurança.

INOVAÇÃO

Sabemos que incentivar a cultura de inovação entre nossos colaboradores é fundamental para anteciparmos as tendências de mercado e oferecermos insumos e soluções cada vez mais sustentáveis para nossos clientes e consumidores. Por isso, mantemos desde 2012 o programa Imagine, iniciativa que estimula todos os colaboradores a inscrever ideias inovadoras em portal interno criado exclusivamente para o assunto. Os participantes são premiados e valorizados em nossa companhia por meio de uma série de ferramentas.

Em 2017, criamos ainda nosso Núcleo de Inovação, que atua como um verdadeiro catalisador da cultura da inovação dentro da nossa companhia. Por meio de ações e reuniões periódicas, o grupo abre caminhos para auxiliar nossos colaboradores na busca constante por soluções inovadoras para os desafios de nossos negócios.  

NOSSA VISÃO DE FUTURO

A busca por soluções que reduzam os impactos ambientais e aumentem o bem-estar dos consumidores é um dos focos do nosso negócio, direcionando nossos esforços e investimentos. Aumentar a ecoeficiência de nossos produtos é um compromisso que assumimos em linha com a nossa visão e estratégia, a fim de promover o desenvolvimento de nosso negócio e beneficiar clientes e consumidores com inovações mais sustentáveis.

Acreditamos que nossa contribuição também deve estar cada vez mais direcionada para a estruturação de estratégias setoriais e políticas públicas que reduzam o impacto de nossos produtos após a sua utilização. O fortalecimento de mecanismos de logística reversa e o reaproveitamento de materiais na cadeia produtiva geram benefícios para as companhias envolvidas em nossa cadeia de valor e para toda a sociedade.

Para saber mais sobre nosso desempenho com relação ao tema Insumos e Soluções Sustentáveis, acesse o Relatório Anual 2017.

NOSSAS METAS

Nossos compromissos para o tema Insumos e Soluções Sustentáveis até o ano de 2025 são:

Meta Status Em 2017
Ter 100% dos produtos da Madeira com E2 reduzido até 2018 e E1 até 2021 E2 trabalhado conforme normas vigentes. Em 2017, 47% de nossa expedição foi de produtos de baixa emissão (E0, E1 e CARB)
Desenvolver duas alternativas de matérias-primas renováveis para fabricação de produtos Deca e Hydra Estamos em processo de investigação nas cadeias produtivas de nossos principais produtos, com o objetivo de identificar oportunidades para a substituição de matérias-primas relevantes para o processo produtivo
Ter uma receita de R$ 20 milhões proveniente de serviços do PróÁgua Em 2017, a receita bruta proveniente do PróÁgua foi de R$ 766 mil
Ter 100% do  portfólio  de  metais acabados e bacias sanitárias Deca ecoeficientes Atingimos 16,7% do portfólio para bacias ecoeficientes em 2017. Para metais, a nova tecnologia Deca Comfort acompanha 100% dos produtos para banheiro
Ter 25% do volume de vendas da Hydra de produtos ecoeficientes Em 2017, atingimos um índice de 24,3% de produtos ecoeficientes no volume de vendas
Liderar a implementação de um modelo de logística reversa Proposta para um modelo de negócio em elaboração
  • Ter 100% do MDP com E1 até 2020.
  • Ter 100% do MDF com E2 reduzido até 2020 e com E1 até 2025.
  • Reduzir em 20% o consumo relativo dos insumos não renováveis.
  • Incorporar 10% de outras fontes secundárias de fibra como matéria-prima na produção de MDP.
  • Ter 10% das vendas provenientes de novos produtos ou novos modelos de negócios.
  • Certificar todas as plantas em Cadeia de Custódia.
  • Realizar ACV (Análise do Ciclo de Vida) para MDF e MDP.

*Aprovadas em 2018, as metas da Colômbia passarão a ter seus status reportados a partir de 2019