+A -A

Cientes do impacto que nossas atividades causam nas regiões onde estamos instalados, atuamos, tanto nos processos quanto nos produtos que desenvolvemos, de forma a respeitar e valorizar os aspectos socioambientais e culturais das comunidades do entorno de nossas unidades.

Buscamos ainda contribuir para o desenvolvimento local com base na nossa norma de Investimento Social Privado, gerando valor compartilhado a partir de nossos negócios e mitigando riscos.

A nossa estratégia de Investimento Social Privado está baseada em dois eixos de atuação. São eles:

  • Educação, voltado para a capacitação de pessoas que vivem nas comunidades onde estamos presentes e para a conscientização e disseminação de informações socioambientais; e
  • Meio Ambiente, voltado para a pesquisa e conservação da fauna e flora das regiões onde atuamos e também para a promoção do uso eficiente e racional de água.

  • Entre nossos projetos de Investimento Social Privado contemplados pelo eixo Educação, está a AVAP (Área de Vivência Ambiental Piatan), espaço que fica na unidade florestal de Agudos (SP) e promove atividades de educação ambiental para estudantes e demais interessados.

    Já no eixo Meio Ambiente, temos, entre outras iniciativas, o Deca ProÁgua, programa que visa à redução do desperdício de água a partir de planos de ação que envolvem conscientização de consumidores, detecção de vazamentos e instalação de produtos e dispositivos economizadores, entre outras atividades.