+A -A

Tão importante quanto ter um modelo de negócio alinhado à sustentabilidade é saber que a nossa cadeia de suprimentos também está de acordo com esses objetivos e aspirações, para que possamos nos desenvolver e gerar valor juntos.

Nossos fornecedores têm papel relevante na representação de nossa marca. Por isso, fazemos questão de manter um relacionamento próximo com todos esses parceiros, a fim de gerar valor compartilhado aos negócios.

Mantemos o programa GFD (Gestão de Fornecedores Duratex), um processo estruturado de gestão que avalia nossa cadeia de suprimentos a partir de critérios socioambientais, econômicos e de qualidade, a fim de que haja sinergia dos fornecedores com a Missão, Visão e Valores da Duratex.

Entre outras ferramentas de avaliação, aplicamos questionários que consideram os aspectos ambientais, sociais e éticos de nossos parceiros e realizamos vistorias e visitas-surpresas em suas dependências, apoiados por empresas independentes.

Em constante evolução, o GFD visa engajar nossa cadeia de suprimentos com as boas práticas de mercado e, por sua contribuição à sociedade, já foi inclusive destaque no Guia Exame de Sustentabilidade, da Editora Abril, sendo considerado modelo de prática de relacionamento com os fornecedores.

Confira aqui os destaques do GFD no último ano.

É nosso fornecedor? Acesse as newsletters que enviamos, periodicamente, para este público!