+A -A

Ceusa contrata adolescentes do projeto Jovens Talentos Empreendedores

Iniciativa, que tem o apoio da Duratex, capacita jovens em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho. Jhonata Machado e Fabio Vicente trabalharão como aprendizes nas áreas de Segurança do Trabalho e Recursos Humanos da Ceusa

Atuando sempre para promover o desenvolvimento local das regiões onde possui operações, a Duratex, por meio da marca Ceusa, é a grande apoiadora do projeto Jovens Talentos Empreendedores na cidade de Urussanga, em Santa Catarina, onde possui atividades industriais.

A iniciativa, coordenada pela Associação Beneficente Abadeus, promove capacitação profissional de jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social, visando à sua entrada no mercado de trabalho.

A primeira turma do projeto Jovens Talentos Empreendedores em Urussanga se formou neste mês de maio. 15 alunos da comunidade local concluíram a capacitação e dois deles ainda foram contratados para trabalhar como aprendizes na Ceusa: Jhonata Machado atuará na área de Segurança do Trabalho, enquanto Fabio Vicente fará parte do time de Recursos Humanos da marca de revestimentos cerâmicos da Duratex.

O apoio da companhia ao projeto Jovens Talentos Empreendedores se dá por meio de parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de Urussanga, em alinhamento com a Estratégia de Investimento Social Privado da empresa.

Ceusa contrata adolescentes do projeto Jovens Talentos Empreendedores

Em 2018, a Duratex também apoiou as turmas do projeto Jovens Talentos Empreendedores em Criciúma, cidade vizinha à Urussanga, contribuindo para a capacitação de centenas de jovens da comunidade local.



Voltar