+A -A

Ceusa participa de evento de inovação em SC

Empresa esteve na primeira edição do Startup Weekend Industry, realizado em Criciúma

Se o assunto é inovação na indústria, as empresas da Duratex sempre marcam presença. No último fim de semana foi a vez da Ceusa mostrar seu DNA inovador e participar da primeira edição do Startup Weekend Industry, organizado pela Faculdade SATC e realizado em Criciúma.

O evento reuniu indústrias do Sul de Santa Catarina, estado no qual a Ceusa tem suas plantas fabris, com intuito de promover 54 horas de atividades, fomentando o desenvolvimento de ideias inovadoras para o setor industrial. A marca trabalhou e apresentou soluções na frente de melhorias na eficiência da comunicação interna para as indústrias.

“Fizemos uma ampla pesquisa entre empresas da região, que indicam a dificuldade na área da comunicação interna e os prejuízos que esse problema representa em termos de produtividade”, explica a designer da Ceusa, Francieli Comin.

Ceusa participa de evento de inovação em SC

“Uma pesquisa feita nos Estados Unidos mostra que cada funcionário perde até 17 horas por semana buscando informações necessárias ao seu trabalho e que não chegam até ele no seu dia a dia”, acrescenta Bruna Dagostin Borges, também da área de Desenvolvimento da Ceusa.

Além de participar com seus colaboradores, a Ceusa também foi uma das patrocinadoras do evento, em uma realização da aceleradora americana Techstars e da Google for Startups, que aplicam a Startup Weekends em mais de 100 países.



Voltar