+A -A

Colaboradores da Duratex visitam entidades que atuam com animais vítimas de maus-tratos

Voluntários do D+ Valor se mobilizaram para arrecadar doações e conhecer mais de perto o trabalho de instituições que atuam em prol de cães, gatos e até tartarugas marinhas do entorno das unidades da companhia

Os meses de abril e maio foram de muita troca de amor entre os colaboradores da Duratex e os animais que vivem no seu entorno! Incentivados pelo D+ Valor, o programa de voluntariado da companhia, eles se mobilizaram para arrecadar doações e ir visitar entidades que abrigam animais vítimas de maus-tratos.

No total, a iniciativa beneficiou 15 instituições localizadas em diferentes cidades onde a Duratex atua. Entre elas, ONGs que trabalham com cães, gatos e tartarugas marinhas da espécie Pente.

Os colaboradores voluntários arrecadaram para os bichinhos, entre outros artigos, ração, jornal, vermífugo, coleiras e roupinhas.

E o mais legal: todos os interessados tiveram a oportunidade de ir conhecer de perto o trabalho dessas entidades.

“Ajudar as nossas instituições do entorno e, mais do que isso, oferecer aos nossos colaboradores a oportunidade de conhecer e trocar afeto e experiências com aqueles que são assistidos por essas instituições são premissas das ações de voluntariado que promovemos”, diz Débora Spitzcovsky, especialista de Sustentabilidade da Duratex, que é responsável pelo programa de voluntariado da companhia.

Confira, abaixo, algumas fotos e também o vídeo institucional da iniciativa!

 
Visita à ADASFA, em Aracaju (SE)
Visita ao Clube dos Vira-Latas, em Ribeirão Pires (SP)
Visita à ONG Mia Dotty, em Itapetininga (SP)
 
Visita ao Cãotinho da Ceci, em Jacareí (SP)
Soltura de tartarugas junto com a ONG Guajuri, em João Pessoa (PB)
Visita à ONG Canto da Terra, em São Paulo (SP)
 
Visita à ONG Coração Vira Lata, em São Leopoldo (RS)
Visita ao instituto Os Salvadores, em Taquari (RS)
Visita à ONG Raça, em Urussanga (SC)

 



Voltar