+A -A

Deca leva projeto Braçadas Para o Futuro a Jundiaí

Iniciativa tem o propósito de oferecer formação teórica, técnica e tática em natação e polo aquático a jovens em situação de vulnerabilidade social

A Duratex, continuamente comprometida com o desenvolvimento das comunidades onde atua, patrocina por meio de sua marca Deca, o projeto Braçadas Para o Futuro, em Jundiaí. A iniciativa, em parceria com a Associação Aquática de Jundiaí, visa proporcionar a mais de 100 crianças e adolescentes de 07 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, a inclusão por meio do esporte, gerando oportunidades de crescimento intelectual e social, com aulas de natação e polo aquático 2 vezes por semana. Uma forma de utilizar o esporte como ferramenta para promover a superação, o protagonismo e o empoderamento de crianças e jovens da comunidade.

Além da prática esportiva, o projeto traz atletas e ex-atletas de esportes aquáticos para rodas de conversa, além de workshop para os pais dos alunos assistidos pelo projeto, focando relacionamento e envolvimento das famílias dos jovens.

Deca leva projeto Braçadas Para o Futuro a Jundiaí

“O esporte é uma das melhores ferramentas socializadoras, pois permite que os jovens aprendam o valor do trabalho em equipe, mesmo em esportes individuais e como a dedicação, disciplina e criatividade são importantes na vida. Estamos felizes em apoiar este projeto ouvindo uma demanda e trabalhando em parceria com a comunidade jundiaiense”, avalia Eliane dos Santos, coordenadora de Sustentabilidade da Duratex.



Voltar