+A -A
30 de agosto de 2018.

Duratex apoia implementação de horta escolar em Minas Gerais

Em parceria com escola pública da cidade de Prata, companhia idealizou mais uma horta para estimular convívio das crianças com a natureza e tornar sua merenda mais saudável. Outras três hortas semelhantes foram implementadas pela empresa no Rio Grande do Sul

Comprometida em promover o desenvolvimento local das regiões onde atua, a Duratex acaba de implementar mais uma horta escolar. Desta vez na cidade de Prata, no interior de Minas Gerais, onde mantém operações florestais.

Em parceria com a Escola Municipal Afonsina Maria de Jesus, a companhia plantou no local mudas de frutas, hortaliças e verduras – tais como alface, couve, couve-flor, repolho verde, repolho roxo, salsa, cebolinha, acerola, amora, jabuticaba, goiaba, mexerica, limão e cajá-manga – que, além de estimular o convívio dos alunos com a natureza, vão contribuir para o aumento da qualidade da merenda servida no colégio, onde estudam cerca de 180 crianças.

A parceria ainda contemplou a construção de uma trilha voltada à educação ambiental, onde as crianças podem passear para aprender mais sobre a fauna e flora do bioma local, o cerrado.

Esta é a quarta horta escolar que a Duratex implementa em parceria com colégios da rede pública da ensino. As outras três estão sediadas em Taquari, no Rio Grande do Sul, onde a companhia também possui operações florestais e industriais.

A iniciativa está alinhada com o eixo Educação da Estratégia de Investimento Social Privado da empresa.

LEIA TAMBÉM:
Duratex apoia implementação de horta escolar em Taquari



Voltar