+A -A

Duratex apoia oficinas culturais para crianças da rede pública de ensino

Projeto ‘De Palma em Palma’ promove inclusão social por meio de aulas de audiovisual, dança e percussão ministradas a centenas de crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social nas regiões onde a companhia atua

Comprometida em promover o desenvolvimento local em suas comunidades do entorno, a Duratex atua para levar cultura às crianças e jovens das regiões onde está presente.

Entre suas iniciativas, está o projeto ‘De Palma em Palma’, apoiado por meio da Lei Rouanet, que oferece oficinas de audiovisual, dança e percussão a crianças entre 6 e 11 anos de idade que estudam em escolas da rede pública de ensino.

Na edição de 2019, o projeto beneficiará cerca de 430 crianças de três diferentes municípios onde a Duratex possui operações:

  • Queimados, no Rio de Janeiro, onde alunos da Escola Municipal Carlos Pereira Neto terão oficinas de audiovisual;
  • Itapetininga, em São Paulo, onde estudantes da EMEF Leonoar Vieira Melim terão oficinas de percussão;
  • São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, onde alunos da  Escola Municipal Bento Gonçalves terão oficinas de dança urbana.
Duratex apoia oficinas culturais para crianças da rede pública de ensino

Com duração de três meses, as oficinas serão concluídas com apresentações culturais gratuitas feitas pelas crianças às suas comunidades. “Por meio das atividades que oferecemos com o projeto ‘De Palma em Palma’ buscamos difundir conceitos de cidadania às crianças e estimular seu desenvolvimento”, explica Daniela Vieira, da área de Sustentabilidade da Duratex. “Criança que se envolve com cultura se afasta da violência!”, completa.

Em 2018, a Duratex apoiou piloto do projeto ‘De Palma em Palma’ no município de Queimados. Sob o nome ‘Círculo Arte Social’, a iniciativa ofereceu aulas de audiovisual em três escolas da rede pública de ensino da região e beneficiou cerca de 300 crianças da comunidade local.



Voltar