+A -A

Duratex apoia projeto voltado à geração de renda de famílias de Taquari

Companhia patrocinou a iniciativa “Fortalecendo Vínculos”, que desde 2018 promove atividades para pais e crianças assistidos pela Casa da Criança Ceci Leite Costa, localizada na cidade de Taquari, no Rio Grande do Sul

Atuar para promover o desenvolvimento das regiões onde está presente por meio de suas operações é um compromisso da Duratex, que comemora o sucesso da iniciativa Fortalecendo Vínculos na cidade de Taquari, no Rio Grande do Sul, onde possui atividades industriais e florestais

O projeto, que teve início em setembro de 2018, beneficiou as famílias de cerca de 200 crianças entre 0 e 6 anos de idade que são assistidas, atualmente, pela Casa da Criança Ceci Leite Costa e que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Focada em promover a integração dessas famílias, a iniciativa ofereceu atividades lúdicas voltadas a fortalecer suas relações e também fomentar sua consciência sobre sustentabilidade. Ainda foram realizadas oficinas de artesanato para os familiares das crianças, no contraturno escolar, a fim de estimular a geração de renda local.

Com duração de 10 meses, o projeto Fortalecendo Vínculos foi encerrado oficialmente no dia 22 de maio, com um evento especial que reuniu todos os beneficiados.

A Duratex apoiou a iniciativa por meio de parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de Taquari, em alinhamento com a sua Estratégia de Investimento Social Privado.

Duratex apoia projeto voltado à geração de renda de famílias de Taquari


Voltar