+A -A

Duratex capacita professores da rede pública do RS para falar sobre consumo consciente nas escolas

Projeto Semeia visa abordar o tema, de forma interdisciplinar, com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Iniciativa piloto será implementada em sete escolas do município de São Leopoldo, onde a Duratex possui operações industriais

Atuando sempre para promover o desenvolvimento local das regiões onde possui operações, a Duratex capacitou, na última segunda-feira, 3 de junho, cerca de 15 professores da rede pública de ensino de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, para o tema Consumo Consciente.

A iniciativa faz parte do projeto Semeia, que busca abordar o assunto, de forma interdisciplinar, com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A ação é uma parceria da Duratex com as secretarias de Educação e Meio Ambiente do município, em alinhamento com a Estratégia de Investimento Social Privado da companhia.

A capacitação, conduzida pela educadora e psicopedagoga Irene Silva, da empresa Evoluir, que é especializada em Educação para Sustentabilidade, preparou os professores para a próxima etapa do projeto, que acontecerá no segundo semestre e consiste em passar o conhecimento adquirido para os estudantes a partir de vivências e atividades lúdicas. Alunos do 6º e 7º ano, de sete escolas públicas da região, serão beneficiados neste ciclo piloto da iniciativa.

Duratex capacita professores da rede pública do RS para falar sobre consumo consciente nas escolas


Voltar