+A -A

Duratex conquista prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI 2019

Programa Imagine, que já recebeu mais de 3 mil ideias, foi reconhecido no evento

A Duratex celebra mais uma conquista. A companhia alcançou o primeiro lugar no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI 2019, na categoria Indústria da Engenharia e Construção, com o Programa Imagine.

A plataforma colaborativa integra e incentiva os colaboradores a apresentarem ideias criativas que resolvam os contratempos do dia a dia. Desde 2018, o programa já recebeu mais de 3 mil ideias e conta com 450 em execução atualmente. As sugestões colocadas em prática já geraram economia estimada em cerca de R$ 1 milhão para a companhia.

O prêmio, realizado pela IT Mídia, em parceria com a PwC, analisa o cenário de inovação nas maiores empresas do país e premia as companhias com iniciativas de destaque no último ano. A edição 2019 recebeu 197 inscrições de projetos de TI, que foram avaliados de acordo com os impactos nos negócios de empresas brasileiras. As outras finalistas na categoria foram a Votorantim Cimentos e a Thyssenkrupp Elevadores.

O Diretor de TI, Desenvolvimento de Negócios e Inovação da Duratex, Daniel Franco, recebeu o troféu no palco do IT Forum X, evento de inovação e tecnologia, realizado em São Paulo.

Duratex conquista prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI 2019

“O prêmio reforça que estamos no caminho certo, o Programa Imagine incentiva a cultura da inovação e a transformação digital. Inovar está cada vez mais no nosso DNA, são milhares de voluntários que levam a cultura de inovação nas suas áreas, unidades e negócios. Esse prêmio é de cada um que acredita que a inovação é o futuro”, comenta Daniel Franco.



Voltar