+A -A

Duratex conquista reconhecimento no ISE e Guia Exame de Sustentabilidade

Conquistas reforçam a companhia como uma das empresas mais sustentáveis do Brasil

Pelo 12º ano consecutivo no ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), e pela quinta vez em sua história no Guia Exame de Sustetabilidade, a Duratex confirma em 2019 ser uma das companhias brasileiras referência no tema.

No ISE, a vigência da presença da companhia vai de 06 de janeiro de 2020 a 01 de janeiro de 2021, após a divulgação da nova carteira, que atuará como guia de referência para o investimento responsável no Brasil, ampliando o entendimento sobre empresas e grupos comprometidos com a sustentabilidade, diferenciando-os em termos de qualidade, nível de compromisso com o desenvolvimento sustentável, equidade, transparência e prestação de contas, natureza do produto, além do desempenho empresarial nas dimensões econômico-financeira, social, ambiental e de mudanças climáticas.

Este reconhecimento reflete o empenho da Duratex em considerar a sustentabilidade nas tomadas de decisões diárias da companhia, garantindo a geração de valor para todos os públicos de relacionamento.

Duratex conquista reconhecimento no ISE e Guia Exame de Sustentabilidade

Já no Guia Exame de Sustentabilidade, a companhia foi reconhecida com a mais sustentável no setor Material de Construção. Este ano, três cases de Sustentabilidade foram pontuados pelo Guia como destaque.

Um deles foi o Ciranda D, o programa de educação para a sustentabilidade da Duratex. No portal os colaboradores encontram materiais, cursos e referências para praticar a sustentabilidade, dentro e fora da companhia.

Fez parte da conquista também o programa Agentes da Gente, que capacita colaboradores das unidades para o diálogo com as comunidades do entorno.

Além disso, para influenciar positivamente as escolhas de soluções e práticas nos segmentos de construção, decoração e reparos domésticos, no fim de 2018, lançamos o canal Escolhas que Duram, que apresenta dicas de como fazer escolhas mais conscientes na hora de construir, reformar e decorar ambientes.



Voltar