+A -A

Duratex é considerada liderança na forma como engaja seus fornecedores para o tema Sustentabilidade

Companhia foi destaque durante o evento Conexão CDP, que reconheceu as empresas da América Latina que, ao longo de 2018, lideraram esforços no combate a mudanças do clima e danos ambientais por meio de seus negócios

Promover esforços contínuos para aprimorar suas operações industriais e florestais, ambicionando o equilíbrio socioambiental de toda a sua cadeia de valor, é um compromisso da Duratex, que na última terça-feira, 19 de março, foi reconhecida pela forma como engaja seus fornecedores para o tema Sustentabilidade.

A empresa recebeu certificado de liderança na categoria Supplier Engagement durante o evento Conexão CDP 2019, que reuniu em São Paulo centenas de representantes de empresas da América Latina que reportam, por meio de questionários, suas iniciativas de Clima, Água e Florestas ao CDP, organização internacional que atua na prevenção a mudanças climáticas e danos ambientais.

A iniciativa atua, inclusive, como guia de referência para o investimento responsável, sendo consultada por investidores e acionistas de todo o mundo.

Duratex é considerada liderança na forma como engaja seus fornecedores para o tema Sustentabilidade

O certificado recebido durante o evento foi um reconhecimento pela forma como a Duratex liderou esforços, ao longo de 2018, para engajar seus fornecedores a incorporar a sustentabilidade em suas estratégias de negócio e ainda pela maneira transparente com que se relaciona com seus clientes, reportando a eles informações solicitadas.

Garantir uma cadeia de fornecimento responsável é um dos compromissos da empresa, previsto inclusive em sua Estratégia de Sustentabilidade, com metas a serem atingidas até o ano de 2025.

Entre outras iniciativas, a companhia mantém desde 2012 o programa GFD, que avalia seus fornecedores estratégicos a partir de critérios socioambientais, econômicos e de qualidade. Anualmente, são feitas avaliações e planos de ação, com apoio de consultoria especializada e independente, para esses parceiros, além de rodas de conversa que visam auxiliá-los em temas relevantes em que apresentam dificuldades, tais como Código de Conduta, Contratação de PCDs e Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante o evento Conexão CDP 2019, a Duratex ainda foi considerada referência na gestão de água, tanto pela forma como administra o recurso em seus processos produtivos quanto pela maneira transparente com que reporta suas informações a respeito do tema ao mercado.



Voltar