+A -A

Duratex é considerada referência na gestão de água

Companhia subiu para a categoria "Liderança" em questionário do Carbon Disclosure Project sobre segurança hídrica. Mais de 680 empresas ao redor do mundo, de diferentes setores, participaram da avaliação

Promover esforços contínuos para aprimorar suas operações industriais e florestais, ambicionando o equilíbrio socioambiental de toda a sua cadeia de valor, é um compromisso da Duratex, que inclusive possui metas de ecoeficiência em água em sua Estratégia de Sustentabilidade.

A forma como a companhia gerencia o tema foi considerada referência pelo CDP (Carbon Disclosure Project), organização internacional que atua na prevenção às mudanças climáticas e danos ambientais. A Duratex obteve nota A- na edição de 2018 do relatório sobre segurança hídrica da iniciativa, que avalia a forma como as empresas lidam com os riscos e oportunidades do tema.

A nota colocou a Duratex na categoria Liderança do CDP, tanto pela forma como gere a água em seus processos produtivos quanto pela maneira transparente com que reporta suas informações ao mercado.

Em 2018, mais de 680 empresas de todo o mundo, de diferentes setores, responderam ao CDP Water, sendo apenas 30 delas latino-americanas. A iniciativa atua como guia de referência para o investimento responsável, sendo consultada por investidores e acionistas de todo o mundo.

Duratex é considerada referência na gestão de água


Voltar